Detentor da Taça cai com estrondo

Benfica foi ontem eliminado da taça de portugal, pelo rio ave, após prolongamento

14 Dez 2017 / 02:00 H.

O Benfica, detentor da Taça de Portugal, foi ontem eliminado pelo Rio Ave, dos oitavos-de-final da prova rainha do futebol nacional.

Os ‘encarnados’, que venceram nas rondas anteriores da prova Olhanense (1-0) e Vitória de Setúbal (2-0), já tinham sentido dificuldades em Vila do Conde nesta temporada, onde empataram para o campeonato e, ontem, voltaram a não conseguir superar este brioso adversário, que com mais um em campo, após lesão de Luisão, acabou por arrumar a eliminatória, no prolongamento.

Numa noite de Inverno, com muita chuva, o Benfica foi melhor durante a primeira parte, com rapidez com bola e muito intenso no momento de perda. Uma boa exibição que foi coroada com o um golo de Jonas, após jogada de envolvimento, com Salvio a abrir bem para André Almeida no corredor direito, que de seguida cruzou para o brasileiro, que de primeira rematou de forma indefensável.

O Benfica ia para o intervalo a vencer mas deitou tudo a perder no início da segunda parte, com o golo do empate, apontado por Lionn, após um erro infantil de Cervi que perdeu a bola em zona proibida.

O Benfica reagiu mas foi o Rio Ave a marcar outra vez, num grande golo de Ruben Ribeiro, no meio de quatro adversários.

Reagiu a equipa de Rui Vitória que foi em busca do empate, que podia ter surgido numa grande penalidade, que foi desperdiçada por Jonas - Cássio fez grande defesa.

O ‘caldo’ parecia entornado mas a quatro minutos do fim, Luisão empatou a partida, com desvio ao segundo poste.

O jogo foi prolongamento e o Benfica passou a jogar com menos um devido a lesão do capitão encarnado. Nessa fase, com mais força e melhor estruturado, o Rio Ave acabou por ‘matar’ o jogo com golo de Guedes.

Outras Notícias