Despejo de entulho na ribeira do Porto Novo

15 Fev 2018 / 02:00 H.

Uma quantidade considerável de entulho de obras foi ontem despejada no sítio do Ribeiro Serrão, na Camacha, para a ribeira do Porto Novo.

Ao que tudo indica, os detritos terão sido despejados durante a noite, tendo os autores deste atentado ambiental aproveitado o pouco movimento de veículos e de pessoas para se desfazerem do referido material.

A situação aconteceu numa zona já referenciada pelos moradores como um local de perigo, onde, em tempos, uma árvore de grande porte derrubou parte do muro, deixando uma ‘abertura’ onde facilmente podem cair pessoas ou carros.

Tal como o DIÁRIO noticiou no início de Fevereiro, alguns automobilistas tinham já demonstrado temer a falta de intervenção neste troço e cair para a ribeira numa eventual saída de estrada. Com este despejo, o muro ou a falta dele deixou de estar sinalizado com fitas, o que vem potenciar o risco.

A Câmara Municipal de Santa Cruz foi informada deste despejo e durante o dia de ontem enviou técnicos para o local, a fim de apurar eventuais responsabilidades. A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi também informada do sucedido.