Designer madeirense vem mostrar rebeldia

Rigor e qualidade distinguem colecções limitadas de Cristina Homem de Gouveia

13 Ago 2017 / 02:00 H.

Cristina Homem de Gouveia é presença confirmada na edição de 2017 do Funchal Fashion Week, evento marcado para 14, 15 e 16 de Setembro e que tem a Praça do Município com palco.

Nascida no Funchal em 1985 é hoje um dos grandes talentos da moda “fora da caixa” nacional. Rebelde por natureza, mas com uma linha totalmente integrada a ditar tendências internacionais, é autora da marca CEAGAGÊ, nome que corresponde às iniciais do seu nome profissional (CHG), e que nasceu em 2012. Trata-se de uma marca de design de joalharia que cria peças exclusivas e inteiramente feitas à mão pela própria designer, dando às suas criações uma identidade estética inconfundível.

Cristina Homem de Gouveia é licenciada em Design de Moda pela FAUTL, dá nome e vida a esta marca. Após terminar o curso, atendendo à necessidade incontornável de experimentação e desenvolvimento das suas capacidades, abre o atelier no centro de Lisboa, onde não cria duas peças iguais.

Na procura de novas ferramentas e de conhecimentos complementares, a designer conclui em 2015 o curso de joalharia da Ar.Co, uma porta de acesso direto ao universo da joalharia sem limites, criando simbioses únicas entre têxteis, metais e muitos outros materiais.

“Rigor e qualidade distinguem as suas colecções limitadas e o seu trabalho por encomenda”, refere a Atlanticulture, que em co-produção com a Câmara do Funchal organiza o evento. Uma abordagem próxima e individualizada que permite personalizar e adequar as peças ao perfil, necessidades e expectativas dos seus clientes.

Pela primeira vez, apresenta-se na sua terra natal, para alegria de muitos amigos e fãs da marca.

Outras Notícias