Dérbi na última jornada da II Divisão Nacional

07 Fev 2018 / 02:00 H.

O sorteio da fase de subida da II Divisão Nacional, realizado ontem na Cidade do Futebol, reservou o dérbi madeirense para a última jornada. Verde-rubros e alvinegros defrontam-se a 31 de Março, no fecho da primeira volta. Já o segundo jogo, na derradeira ronda da fase de subida, não tem ainda data definida.

O Marítimo chega a esta fase depois de ter conquistado o título regional [ver texto principal], enquanto o Nacional alcançou a sua vaga após o 2.º lugar na série E da primeira fase da II Divisão. Os dois emblemas madeirenses apontam a subida de divisão como objectivo. A fase de subida é composta por duas séries (Norte e Sul). Os três primeiros classificados de cada uma delas tem garantida a promoção à I Divisão Nacional. Os vencedores das séries jogam a final a duas mãos para apurar o Campeão Nacional da II Divisão em juniores.

O Nacional começa esta fase da competição com a deslocação a Tondela. Já o Marítimo tem uma deslocação ao Algarve, na ronda inaugural, para defrontar o Farense. Na penúltima ronda os alvinegros reencontram o Alverca, equipa que defrontaram na primeira fase. O Casa Pia é a outra equipa da zona Sul. A última presença do Nacional na I Divisão foi em 2016/2017. Já a do Marítimo remonta a 2011/2012.

Outras Notícias