Derbi feminino abre campeonato de andebol

O jogo realiza-se esta tarde, pelas 16 horas, no Pavilhão do Funchal

16 Set 2017 / 02:00 H.

C.S. Madeira e Madeira Andebol SAD iniciam esta tarde, a partir das 16 horas, no Pavilhão do Funchal, a disputa da 1.ª jornada da fase regular, do Campeonato Nacional da I Divisão em seniores femininos. Uma prova que volta a ser realizada em moldes semelhantes à temporada anterior, com as 12 formações a jogarem todos contra todos a duas voltas, apurando-se, posteriormente, os oito primeiros classificados que terão acesso ao ‘play-off’ onde se discutirá verdadeiramente o título e os lugares europeus.

Nesta disputa estão certamente os dois representantes da Região. O Madeira SAD apostado em vencer tudo no calendário feminino, já iniciou a época ganhando a Supertaça. O Sports da Madeira está focado nesta altura em garantir um lugar na fase final. Uma partida certamente interessante de ser seguida, com ambos os emblemas a apresentarem uma mão cheia de novidades e muita ambição.

SAD em Aveiro sem Semedo

Nos masculinos, o andebol madeirense volta a estar em destaque com a visita do Madeira Andebol SAD ao reduto do São Bernardo, uma partida agendada para as 17h30. Um encontro onde o conjunto comandado pelo técnico Paulo Fidalgo já vai poder contar com o contributo do internacional João Pinto, praticamente recuperado da lesão que o afastou da estreia frente ao FC Porto. Em sentido contrário, no entanto, está Elledy Semedo.

O andebolista este ano reforço de referência dos madeirenses, lesionou-se frente ao FC Porto e está fora das opções para esta tarde. Um encontro, ainda assim, a ter em atenção mas com o Madeira SAD a ter argumentos para poder regressar com os três pontos. O São Bernardo sofreu duas derrotas até ao momento, o Madeira SAD vem de uma excelente vitória frente ao FC Porto.

Outras Notícias