Deputados da AR tratam de mobilidade e do CINM

20 Mar 2017 / 02:00 H.

Os deputados da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República encontram-se na Madeira, numa visita de trabalho, que começou ontem e termina amanhã. Na agenda de trabalho dos deputados está um conjunto de reuniões institucionais, que vão da Assembleia Legislativa da Madeira aos representantes dos sindicatos, passando pelo Governo regional, pela UMa, pela ACIF e pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira.

Um conjunto de entidades com as quais serão abordadas as relações institucionais, mas também casos muito concretos como a revisão do modelo do subsídio de mobilidade ou o regime do Centro Internacional de Negócio da Madeira.

A vista teve início ontem e incluiu uma apresentação de cumprimentos ao Representante da República para a Madeira, que ofereceu um jantar de boas-vindas aos deputados do parlamento nacional. Os deputados ficam alojados no Pestana Hotel CR7.

Hoje, os trabalhos têm início previsto para 9h30, com uma reunião na ACIF, onde haverá um debate com empresários das áreas do turismo, novas tecnologias e comércio.

Às 12h30, o trabalho será integrado num almoço a oferecer pelo Governo regional, a que se segue uma ida à Assembleia Legislativa da Madeira, para apresentação de cumprimentos ao presidente Tranquada Gomes.

Às 15 horas, também na ALM, os deputados da República reúnem-se com os homólogos da Madeira, da Comissão de Economia, Finanças e Turismo.

Duas horas depois, às 17 horas, será a vez de as estruturas sindicais regionais serem ouvidas pelos membros do parlamento nacional.

A visita termina amanhã, após a uma reunião, marcada para as 15 horas com NAV - controlo de tráfego aéreo.

Antes, logo pela manhã, às 10 horas, será mantida uma reunião com o Centro Internacional de Negócios (CINM) - Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).

Logo a seguir, será a vez de uma reunião com a Universidade da Madeira - M-ITI (Startup Madeira).

Outras Notícias