Denis Horvat traz música até à alvorada

Tender Events assinala 5.º aniversário convidando um produtor dinamarquês que está em ascensão no mundo da electrónica

09 Fev 2018 / 02:00 H.

É uma presença absoluta em território nacional e chega-nos pelas mãos da Tender Events, em parceria com o Grupo Vespas. A promotora madeirense assinala o seu 5.º aniversário com o primeiro evento do ano, nas Vespas, no próximo dia 24 de Março, convidando para ‘partir o bolo’ um produtor dinamarquês em ascensão na música electrónica, de seu nome Denis Horvat.

Roberto António, um dos responsáveis pela Tender Events desde a sua fundação, em 2013, explica que este tipo de iniciativa pretende preencher uma lacuna existente na ‘cena’ alternativa, sendo que ao longo do ano a promotora tenta com afinco colocar a Madeira nessa mesma rota sonora, com o cunho de artistas internacionais e regionais.

“As expectativas são enormíssimas. Este produtor é muito novo e está em alta. Já tocou com grandes artistas internacionais e conseguirmos trazê-lo à Madeira nesta altura é muito bom. Será a cereja no topo do bolo”, começou por referir Roberto António, transmitindo de seguida o verdadeiro ADN destas iniciativas: “Trazer artistas de gabarito” à Região.

“Os artistas internacionais são sempre a montra, mas estamos sempre cá e também damos oportunidade aos regionais. Vamos ter também o Miguel Macedo, que vai abrir este evento, e o DJ Oxy, porque é importante dar ao público produtos regionais”, disse o responsável.

Ainda no início de 2018 mas com o pensamento no futuro, a Tender Events está já a encetar esforços para organizar “algo grandioso”.

“Pensamos em grandes voos, mas também temos os pés bem assentes na terra. Estamos com a ideia de fazer um evento grande, mas para já temos o nosso calendário fechado e vamos manter os nossos eventos, com qualidade, bom ambiente e segurança”, concluiu.

“A nadar no meio dos tubarões”

Denis Horvat é o senhor que abre as hostilidades dos eventos Tender nesta temporada artística.

Tendo actuado ao lado de grandes nomes como Dixon ou Solomun, o dinamarquês tem já contrato com três editoras como a Innervisions, AEON Audio e Afterlife.

O produtor já marcou presença nos maiores eventos de música alternativa, como é o caso do ADE, em Amesterdão, ou no Off Sonar, em Barcelona. Num registo que vagueia pelas sonoridades do techno deep e melódico, Denis Horvat imprime as influências de artistas como Amê, Dixon e Maceo Plex.

Como o próprio diz, quase que incrédulo com a projecção mundial que está a ter na sua carreira, “é apenas excitante estar a nadar no meio dos grandes tubarões”.

Para ver e ouvir no próximo dia 24 de Março, nas Vespas, com o valor da entrada a estar fixado em 10 euros, com direito a uma bebida. Até lá, pode adquirir o seu ingresso no Barreirinha Bar Café, Estúdio 21 ou City Bubbles.

Para já estão confirmados mais cinco eventos até ao fim do ano.

Outras Notícias