De férias no Porto Santo Danny pensa no futuro

Adeptos maritimistas têm apelado ao regresso da ‘lenda’

13 Jul 2018 / 02:00 H.

De férias no Porto Santo, Danny ainda não tomou uma decisão sobre a possibilidade de pendurar as chuteiras, após rescindir contrato com o Slavia de Praga, formação da República Checa onde o luso-venezuelano de 34 anos alinhou a temporada passada.

E foi precisamente na época transacta, antes de rumar ao emblema do Leste europeu, que Danny foi várias vezes apontado como possível reforço do Marítimo, desejo da massa associativa que não veio a se concretizar. Agora, essa ‘vontade’ volta a despertar a atenção... dos adeptos verde-rubros, em jeito de ‘movimento’ internauta para que o atleta formado no clube insular regresse a casa.

Alguns aficcionados têm apelado, no Facebook oficial do clube, pelo regresso de Danny ao emblema do Almirante Reis, tendo inclusivamente criado a hashtag ‘#regressalenda’ e identificando o próprio jogador nas publicações.

Danny foi formado no Marítimo e passou pelo Sporting antes de rumar à Rússia, onde alinhou, numa primeira instância, durante quatro temporadas, no Dínamo de Moscovo.

Depois, tornou-se na transferência interna mais cara do futebol russo quando o Zenit desembolsou qualquer coisa como 30 milhões de euros pelo seu passe.

Ao longo das 10 temporadas em que esteve ao serviço da formação ‘czar’, Danny alinhou em 256 partidas, marcou 68 golos e assistiu por 73 ocasiões, tornando-se num dos ídolos do conjunto de São Petersburgo.

Outras Notícias