David Fernandes alcança sexto lugar no Europeu

portugal fica

16 Jul 2017 / 02:00 H.

O madeirense David Fernandes, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Varela levaram ontem o K4 500 metros português ao sexto lugar nos Europeus de canoagem de velocidade, em Plovdiv, na Bulgária.

Com Varela a substituir Fernando Pimenta, a selecção lusa terminou a prova em 1.19,872 minutos, gastando mais 1,316 segundos do que a formação húngara, formada por Bence Nádas, Péter Molnar, Sándor Totka e Milán Mozgi, que revalidaram o título continental.

A embarcação da Eslováquia terminou no segundo lugar, a 0,084 segundos dos vencedores, enquanto a Bielorrússia assegurou o último lugar do pódio, a 0,556 dos húngaros.

Ouro para Fernando Pimenta

O português Fernando Pimenta revalidou ontem o título europeu em K1 1.000 metros, nos Europeus de canoagem de velocidade, que estão a ser disputados em Plovdiv, na Bulgária. Pimenta, que vai também disputar as finais de 500 e 5.000 metros, cumpriu a regata, que liderou desde início, em 03.29,032 minutos, deixando o dinamarquês Rene Poulsen e o húngaro Balint Kopasz a 1,080 e 1,304 segundos, respectivamente, na segunda e terceira posições.

O português assumiu a “sensação fantástica do dever cumprido”, logo após a conquista do ouro. “Fantástico! Sem duvida que é um grande objectivo cumprido. Não era apenas revalidar titulo, mas uma boa prestação, boas sensações, andar no grupo da frente”, disse Pimenta, à agência Lusa, momentos após subir ao mais alto lugar do pódio.