Daniel Ramos sofre lesão num joelho

Aconteceu no treino de ontem, desenvolvido em Machico, após choque com Pinho

14 Fev 2018 / 02:00 H.

Já não há mais nada que não aconteça ao Marítimo e ao seu treinador. Já não bastasse a crise evidente de resultados, com um ciclo negativo de oito jogos sem vencer, ontem foi Daniel Ramos que sofreu uma lesão que até pode ter alguma gravidade.

Este inusitado acontecimento verificou-se no treino efectuado no estádio de Machico, na sessão de trabalho que ocorreu nesta manhã de terça-feira de Carnaval. Quando estava a dirigir uma fase de treino, o treinador verde-rubro chocou inadvertidamente com Rodrigo Pinho, lance do qual resultou uma torção do joelho esquerdo. O treinador do Marítimo foi mesmo obrigado a abandonar a orientação do treino, após assistido pela equipa médica maritimista, ficando depois a fazer tratamento com gelo.

Daniel Ramos deve ser submetido a exames para analisar a dimensão da lesão mas, em princípio, vai continuar a orientar o plantel que, neste sábado, volta a jogar fora de portas, desta feita em Vila das Aves, em jogo marcado para as 16 horas. Será o segundo jogo consecutivo fora de casa, depois da derrota, na última jornada da Liga, em Vila do Conde com o Rio Ave.

Três ausências no treino

De resto, a sessão de trabalho incidiu em diferentes aspectos do jogo. Num meio campo, em espaço reduzido, houve jogo de cinco para cinco entre duas equipas, que se revezavam com os outros elementos do plantel que, no outro meio campo, faziam um trabalho de ordem física com bola e incidência na finalização.

O treinador do Marítimo voltou a não contar com algumas unidades no treino - Jean Cleber, Ricardo Valente e Ghazaryan - sendo que para o jogo frente ao Desportivo das Aves tem ainda indisponível Fábio China, já que o defesa madeirense vai cumprir castigo após a expulsão que conheceu em Vila do Conde, por acumulação de cartões amarelos.

Treino esta manhã na Camacha

Até ao final da semana, Daniel Ramos agendou mais três sessões de treino. Já esta manhã no relvado da DRJD na Camacha, pelas 10 horas. Amanhã o treino vai ser desenvolvido no estádio do Marítimo e vai ocorrer à porta fechada, como sempre acontece nos Barreiros

O ciclo de trabalho semanal fecha-se na sexta-feira, com o treino previsto para o complexo desportivo do clube, em Santo António, após o qual o treinador do Marítimo fará a habitual abordagem ao jogo da jornada, desta feita contra o Aves. O plantel maritimista viajará neste dia para o Porto.

Outras Notícias