Daniel Ramos só não conta com Edgar Costa

Pablo Santos ainda não deverá ser opção para o Bessa devido à paragem prolongada

28 Jan 2018 / 02:00 H.

Numa semana atípica, porquanto mais prolongada à espera que a Taça da Liga tivesse um vencedor – o Marítimo só joga na próxima quarta-feira no Bessa, na 20ª jornada da I Liga – Daniel Ramos voltou a encetar mais uma sessão de trabalho. Esta ocorreu no complexo desportivo do clube em Santo António, na manhã deste sábado, com o treinador maritimista a não ter ao dispor apenas Edgar Costa, já que o extremo madeirense está a contas com uma lesão muscular contraída na coxa direita. Uma lesão que o deve afastar dos treinos pelo menos por mais três semanas.

Deste modo, e conforme já havíamos noticiado na edição de sábado, Pablo Santos já trabalha integrado no grupo, sem aparentes limitações, mas é natural que o central brasileiro não entre ainda nas contas de Daniel Ramos, tendo em atenção o prolongado período de ausência a que esteve sujeito, cerca de quatro meses, depois de uma lesão muscular contraída na semana seguinte ao jogo com o Benfica, na Madeira, disputado a 1 de Outubro de 2017 e que terminou empatado a uma bola.

Pablo Santos, 25 anos, vinha até à lesão que o afastou dos relvados, a realizar uma época deveras positiva. Contratado ao Paysandu do Brasil, o central estreou-se no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, nos Barreiros, logo após Maurício ter sido transferido para o futebol japonês. Desde então participou em mais dois jogos da Liga Europa e nos 8 primeiros da I Liga (fez ainda mais dois na Taça da Liga) até a lesão o afastar da equipa.

Entretanto, o plantel ficou mais magro com as saídas de Piqueti e Coronas, cedidos à Académica de Coimbra, mas há a expectativa que, até ao fecho do mercado, a 31 de Janeiro, possa ainda entrar mais alguém para o plantel maritimista, sem excluir igualmente mais alguma saída. O que terá ficado em aparente ‘banho-Maria’ com a doença do presidente, mesmo que as coisas não tenham parado, já que Carlos Pereira manteve-se sempre a par do dia a dia do clube quando se encontrava hospitalizado.

Outras Notícias