Cristina Nascimento e Bruno Silva são campeões nacionais do Km Vertical

13 Ago 2017 / 02:00 H.

Os atletas da ACD Jardim da Serra, Cristina Nascimento e Bruno Silva sagraram-se ontem campeões nacionais de Km Vertical, na disciplina de skyrunning depois de vencerem a segunda edição do Km Vertical de Câmara de Lobos, que contou com cerca de oitenta inscritos e que teve como palco o sítio do Colmeal, na freguesia do Curral das Freiras.

Num percurso de 3.740 metros, com desnível de mil metros positivos os atletas da ‘casa’ foram superiores à concorrência, conseguindo assim festejar o título com alguma tranquilidade.

Na prova feminina Cristina Nascimento triunfo com um tempo total de 52,27 minutos, menos três minutos que a segunda classificada, Carla Freitas Brandt (Clube Aventura da Madeira). Já a medalha de bronze veio a ser alcançada por outra atleta do Jardim da Serra, Susana Lourenço com o registo final de 58,38 minutos.

Na competição masculina Bruno Silva veio a terminar a dura prova com a marca de 45,40 minutos, enquanto os restantes lugares do pódio veio a ser completo com Vítor Rodrigues (Individual) e o atleta ainda júnior Francisco Luís (Ludens Clube Machico), que realizaram os tempo de 46,20 e 46,38 respectivamente.

Nos escalões mais novos o atleta do Ludens triunfo na categoria júnior, enquanto nos juvenis a vitória sorriu a Francisco Henriques da ACD do Jardim da Serra.

De referir que tal como em anos anteriores a Madeira voltou a estar associada ao Campeonato Nacional de Km Vertical, bem como à Taça da Madeira de Skyrunning - Vertical, Troféu Nacional da Juventude e Troféu Nacional de Clubes.

Outras Notícias