CR7 reforça ambição em Madrid

Madeirense deve começar a treinar no final do mês e já aponta à Supertaça de Espanha

17 Jul 2017 / 02:00 H.

Já restam pouquíssimas dúvidas: Cristiano Ronaldo vai mesmo continuar a jogar no Real Madrid. O madeirense volta ao trabalho no clube ‘merengue’ no final deste mês, com o objectivo de marcar presença na Supertaça de Espanha, frente ao Barcelona, a 13 de Agosto. O jogador tem recebido mensagens de apoio por parte de colegas e equipa técnica e tudo indica que vai permanecer em Madrid. Será a nona temporada no clube.

O jogador tem outro aspecto em consideração. Ficar no emblema ‘merengue’ significa, desde logo, a oportunidade de continuar a conquistar títulos internacionais. O Real Madrid venceu as duas últimas Liga dos Campeões e é sempre um dos clubes na ‘pole position’ para erguer o prestigiado troféu. Para comprovar essa situação, basta lembrar a última vez que não chegou às meias-finais: foi na já distante temporada 2009/2010. Daí para cá tem entrado sempre no lote dos quatro semi-finalistas, e em três ocasiões (2014, 2016 e 2017) levantou mesmo o troféu da liga milionária.

A outra verdade, em toda a história, é que o Real Madrid precisa do madeirense para manter o nível de conquistas dos últimos anos. Dificilmente, num futuro próximo, o emblema da capital espanhola terá um jogador desta dimensão. Por tudo isto, a continuação desta ligação é encarada como a melhor solução para ambas as partes no momento. Mesmo perante o desgaste causado por toda a polémica em torno da operação do fisco espanhol, Cristiano Ronaldo opta por separar as águas, mantendo-se no Santiago Bernabéu. A saída do Real pode esperar...

As datas estão mais ou menos definidas. De acordo com o jornal Marca, CR7 volta ao trabalho no fim de Julho, juntando-se aos colegas em Valdebebas, no regresso da equipa após digressão aos Estados Unidos. Ainda assim, Cristiano Ronaldo não deverá jogar a Supertaça Europeia, com o Manchester United, marcada para 7 de Agosto. Zidane pretende que o internacional português cumpra 10 dias de treinos antes de entrar em acção. Isso deverá acontecer em Camp Nou, na primeira mão da Supertaça de Espanha, a 13 de Agosto, ainda que não seja data oficial.

Mourinho: “Missão impossível”

Ao longo das últimas semanas, o regresso ao Manchester United chegou a ser apontado como possibilidade para o futuro de CR7, mas esse cenário está longe de acontecer. Quem é o diz é José Mourinho: “Não encontrámos nenhuma razão que nos fizesse pensar que Ronaldo pode sair do Real Madrid”.

Outras Notícias