Costinha quer equipa irreverente e criativa

Treinador destaca trabalho desenvolvido pelo plantel

16 Set 2017 / 02:00 H.

O Nacional entra hoje em campo com o objectivo de alcançar a quinta vitória consecutiva na II Liga. O FC Porto B é o adversário desta tarde e Costinha espera um jogo exigente, em Vila Nova de Gaia. Mas o treinador do Nacional também destaca o “bom momento” da sua equipa, reconhecendo o empenho de todos, com natural reflexo nos resultados.

“Equipa jovem, mas com grande valor”, aponta Costinha, numa primeira análise ao adversário nesta 7.ª jornada, reforçando o potencial do FC Porto B: “Sabemos que vamos encontrar um adversário muito forte, com miúdos que o FC Porto está a tentar potenciar para a sua primeira equipa, o que aumenta sempre a ambição desses jogadores”.

“Do outro lado está uma equipa que também gosta de ter bola”, acrescenta Costinha, antes de deixar um apelo aos seus jogadores: “Quero uma equipa sem medo de colocar em campo a irreverência e criatividade, mas sobretudo a pensar sempre que estão três pontos em jogo”.

Costinha lembra que o Nacional “tem uma equipa praticamente nova, alguns estão por empréstimo, outros estavam no clube mas não tinham espaço para jogar”, daí realçar a resposta positiva do grupo: “Agora têm a oportunidade para mostrar qualidade e estão de corpo e alma neste projecto. Os jogos são consequência do trabalho diário que fazem”.

O treinador do Nacional garante que todos estão preparados para dar o contributo à equipa: “O plantel trabalha muito bem e se acontecer a oportunidade para outros jogadores, a equipa não vai sentir essas mudanças”.

Diego Barcelos é, neste momento, o único jogador indisponível, uma vez que ainda está a recuperar de lesão. Costinha acredita que “a breve prazo também vai estar apto para jogar, no sentido de acrescentar a qualidade que tem a este grupo de trabalho”.

Após seis jornadas na II Liga, o Nacional é a única equipa ainda invicta, defrontando esta tarde o FC Porto B, adversário que venceu nos dois últimos jogos.

Outras Notícias