Convívio popular, desporto e concerto de Represas a 1 de Maio

Conheça os pontos fortes do programa oficial das celebrações do 1.º de Maio

22 Abr 2017 / 02:00 H.

O concerto do conhecido músico, cantor e compositor Luís Represas, juntamente com a Orquestra de Bandolins da Madeira, é um dos grandes atractivos do programa oficial das comemorações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

A programação, que está a cargo da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, apresentará então um espectáculo musical, pelas 18 horas, no Cais 8, junto à Praça do Povo - Avenida do Mar, aberto ao público em geral, com duração aproximada de uma hora.

Este evento será o corolário deste dia de homenagem ao Trabalhador Madeirense que estará recheado de outras actividades e que começa cedo, logo pelas 9 horas.

A essa hora realizar-se-á a tradicional deposição de flores, junto ao Monumento ao Trabalhador Madeirense, na Avenida Sá Carneiro, com a presença de Rubina Leal, Secretária da Inclusão e Assuntos Sociais.

Depois, entre as 10 e as 18 horas, será dinamizada na zona de lazer no Montado do Pereiro. Estará assim ao dispor da população esta área de lazer com zona de piqueniques e as habituais barracas de comes e bebes.

Actividades desportivas

Antes, pelas 9 horas iniciam-se os torneios de futebol organizados pelo Grupo Desportivo 1.º de Maio, aliás, comemorativos do seu 92.º aniversário, que decorrem no respectivo recinto desportivo. Uma hora depois arranca a prova de atletismo integrada no programa ‘Madeira a Correr’ – XX Grande Prémio 1º de Maio – organizada pela Associação de Atletismo da Região, em parceria com a Câmara da Ribeira Brava, com partida junto à Igreja, na Estrada Regional 104. À mesma hora, ou seja, às 10 horas, há provas de motocross ‘Dia do Trabalhador’, organizadas pela Associação de Motociclismo da Madeira, na pista das Carreiras.

De salientar que a este programa de comemorações do 1.º de Maio poderão ainda acrescer outras actividades promovidas por outras entidades.