Competição DS3 cativa nomes conhecidos

Os cinco carros estão negociados mas há ainda a hipótese de surgir uma sexta viatura

23 Dez 2017 / 02:00 H.

A competição monomarca DS3 Remax Elite promete ser um motivo de interesse adicional no Campeonato de Ralis da Madeira de 2018. Pelo menos a julgar pelos pilotos que já garantiram a sua presença nesta competição que, recorde-se, é promovida pela equipa PT Racing ,de Paulo Antunes, conjuntamente com a BS Motorsport, do madeirense Bernardo Sousa.

Pedro Mendes Gomes/João Sousa, Alexandre Jesus/António Castro e Américo Gouveia (ainda com o navegador por confirmar) são os nomes conhecidos dos ralis madeirenses que estão certos neste troféu, aos quais se junta a dupla estreante nos ralis Márcio Nóbrega/Paulo Nóbrega.

O quinto carro, que foi adquirido pela MotorLobos à pela BS Motorsport, ainda não tem piloto definido. Segundo apurámos, a equipa madeirense comprou a viatura e está a negociá-la em regime de aluguer, havendo alguns interessados.

Aliás, refira-se que esta competição monomarca despertou um grande interesse junto de potenciais participantes, entre pilotos e outros candidatos a se iniciarem nos ralis, ao ponto de a PT Racing estar a desenvolver esforços no sentido de garantir a presença de uma sexta viatura no continente, conforme adiantou ao DIÁRIO Duarte Lagos, outro nome conhecido dos ralis e que está a colaborar com a organização.

Os Citroën DS3 que serão utilizados nesta competição monomarca são os mesmos que correram no Challenge DS3 R1, curiosamente ganho nos dois últimos anos pelo piloto madeirense, radicado no continente, Diogo Soares.

Acresce dizer que três carros já se encontram na Madeira, enquanto os outros dois embarcaram ontem mesmo no porto de Leixões, devendo chegar à Região na próxima semana.

Importa lembrar que esta competição monomarca obriga a que todos os carros corram em situações de total igualdade, não podendo ser alvo de alterações. Qualquer ilegalidade que seja detectada determinar a exclusão imediata do concorrente, com a consequente devolução da viatura.

Outras Notícias