CMF convida campeões do Ecotrail Paris

20 Mar 2017 / 02:00 H.

Durante o cocktail de consagração dos vencedores do Ecotrail Paris, que decorreu no ‘Gustave Eiffel Lounge’, restaurante que se situa no primeiro andar da torre Eiffel, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, endereçou um convite formal aos vencedores da prova principal do Ecotrail Paris (80 km), no sentido de marcarem presença no Ecotrail Funchal, que se realiza a 28 de Outubro.

O francês Emmanuel Gault, que venceu com o tempo de 5:48.30 horas, e a suíça Jasmin Nunige (6:28.22 horas) ficaram sensibilizados com o gesto e prometeram estar presentes.

Fechou, assim, e da melhor forma a presença da comitiva madeirense por terras gaulesas, que teve como principal objectivo a promoção do Ecotrail Funchal/Madeira Compressport 2017.

Nesse sentido, a organização da prova madeirense conseguiu firmar mais algumas importantes parcerias e garantiu, igualmente, a colaboração dos restantes organizadores das provas do Circuito Ecotrail Events, que em 2018, para além de Paris, Oslo, Madrid, Estocolmo, Bruxelas e Funchal, contará com mais três provas, em Reykjavik, Florença e Genebra.

Recorde-se que na vertente desportiva, Manuel Faria e Francisco Freitas, que representam o Madeira Ultra Runners, conseguiram importantes resultados, sendo 7.º e 8.º classificados, respectivamente, à geral, na prova de 45 km, que tinha inscritos cerca de 1.800 atletas.