Cláudio Torres lidera lista do PS em Sta. Cruz

Candidato do PS promete uma “atitude positiva” na campanha eleitoral

19 Mai 2017 / 02:00 H.

O Partido Socialista vai apostar num licenciado em Biologia, de 37 anos, residente no Caniço e presidente da concelhia do partido para a corrida à Câmara Municipal de Santa Cruz. Cláudio Torres deverá ser confirmado, amanhã, pela comissão política.

Presidente do PS-Santa Cruz desde o ano passado, tem experiência associativa, tanto ao nível universitário como em organizações de defesa do ambiente.

Cláudio Torres foi deputado municipal no Funchal, ao longo de dois mandatos e candidato à Assembleia da República, em 2015, na lista encabeçada pelo presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira.

Em Santa Cruz, promoveu iniciativas como as ‘Concelhias Activas: ao encontro dos cidadãos’, em que foi privilegiado o contacto com a população.

Cláudio Torres promete apresentar-se com uma “atitude positiva” e surpreender. Apresenta como slogan de campanha ‘Dar mais vida a Santa Cruz’.

Ao nível da experiência profissional, Cláudio Torres tem trabalho na área da investigação em biologia marinha. Foi autor do trabalho científico que determinou as novas áreas potenciais na costa sul na ilha da Madeira para o estabelecimento de novas unidades de piscicultura.

No seu currículo académico, para além da licenciatura em Biologia, pela Universidade do Algarve, possui duas pós-graduações: Higiene e Segurança no Trabalho e em Gestão e Conservação da Natureza (Universidade dos Açores). Fez um curso de especialização em Aquacultura Marinha na Universidade de Cádiz (Espanha).

Outras Notícias