Circo Mundial traz magia e muita alegria ao Funchal

Circo Mundial fica no Cais 8 até ao dia 7 de Janeiro com um espectáculo repleto de emoção

09 Dez 2017 / 02:00 H.

“Está tudo bem disposto?”. A pergunta ecoou pela tenda do Circo Mundial, montada em pleno Cais 8, no Funchal e deu o mote para o início daquela que foi a estreia do espectáculo ‘Pasion Latina’, pelas 15 horas de ontem. Na quinta-feira, houve a antestreia, numa sessão com cariz solidário.

No exterior, o clima era de alguma expectativa, principalmente junto dos mais novos, ansiosos por verem de perto os palhaços e outros artistas deste circo, que não conta com animais.

Ainda antes do palhaço Ary Gaitinhas fazer soar o apito de entrada no recinto, o pequeno Lourenço, acompanhado pelos pais, mostrava-se ansioso. “Não é a primeira vez que venho ao circo”, contava ao DIÁRIO. Questionado sobre qual o número que mais gostava, não hesitou em responder que queria mesmo ver os palhaços, porque “são muito divertidos”.

Foi entre sorrisos que os pais explicaram que a ida ao circo era já uma tradição que tentavam manter “pelo menos uma vez por ano, nesta altura de Natal”. Carlos e Ema Dória consideram que a nova localização do Luna Park e do Circo Mundial traz muitas vantagens. “Está melhor localizado, junto de um parque de estacionamento e da iluminação de Natal”, assume o pai.

Já à entrada, os visitantes são recebidos pelo Ary, que simpaticamente os cumprimenta. Começa aqui a magia do circo.

Filipa Gonçalves, Cris Sousa, Luísa Sousa e Camila Ribeiro formavam um dos grupos que assistiu à estreia do espectáculo. Esta não era a primeira vez que estas amigas iam ao circo e, por isso, já sabiam aquilo que esperar. “A localização é melhor que a anterior porque fica mais perto do centro”, considera uma das jovens. As acrobacias protagonizadas por artistas em lenços suspensos eram os números mais aguardados pelas raparigas.

Música latina, muita cor
e animação

É quando as luzes baixam que começa o espectáculo, com os palhaços a serem os grandes reis desta festa. A música, onde não falta o ‘Despacito’, dá outra vida a cada um dos números protagonizados por estes artistas.

Se as gargalhadas surgem com facilidade com as travessuras do Ary Gaitinhas, os olhos ficam colados ao céu com as actuações dos equilibristas e malabaristas. Arcos e lenços deixam o público em suspenso.

A voz de Kevin Mariz, que participou no programa ‘The Voice Kids’ embala Cíntia num número que reflecte o título do espectáculo: Pásion Latina.

Mas há mais, muito mais para ver. Carlos e Aurori são os vampiros protagonistas do Quick Change, há ainda a Mulher Laser e dança ao ritmo latino. Números de magia e transformismo são uma constante deste evento que conta com artistas provenientes de Portugal, Espanha e da América.

O Circo Mundial estará no Cais 8 até ao próximo dia 7 de Janeiro. Os espectáculos acontecem todos os dias às 21 horas. No fim-de-semana e feriados há ainda sessões às 15 horas e às 18 horas. A partir do dia 18 de Dezembro há espectáculos todos os dias da semana às 18 horas e 21 horas.

Outras Notícias