Cinco cães e um gato adoptados na SPAD

14 Jan 2018 / 02:00 H.

Cinco cães e um gato foram ontem adoptados no decorrer da campanha de adopção, levada a cabo pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, em parceria com a SPAD. Apesar de terem estado disponíveis cerca de 70 animais, provenientes do concelho camara-lobense, o número de adopções acabou por satisfaz a autarquia.

Segundo a Vice-Presidente e Vereadora com os pelouros da Educação, Juventude e Ambiente, os animais mais velhos não têm a mesma facilidade em serem escolhidos por uma família como os mais novos, daí que seja intenção da autarquía realizar campanhas deste género com alguma regularidade, em parceria com a SPAD, a entidade que cuida dos animais. “A ideia é fazermos mensalmente uma campanha, mas para já ainda não há nada definido”, diz Sónia Pereira que se congratula pelos animais de rua que conseguiram um lar.

A vereadora explica que não há qualquer custo associado a esta campanha, daí ser uma “oportunidade apetecível” para quem quer acolher um animal de companhia.

Relembra que quando são recolhidos, são vacinados, é-lhes colocado um ‘ship’ e é feita a esterilização, com todos os custos a serem suportados pelo município de Câmara de Lobos. O mesmo acontece aos que não foram adoptados e se mantêm na SPAD, com o município a custear a estadia, a alimentação e os tratamentos necessários.

Outras Notícias