Cientista reputado colabora com SESARAM

‘Prevalência das Perturbações do neurodesenvolvimento’ será estudada

06 Dez 2017 / 02:00 H.

    O cientista de renome internacional, Christopher Gillberg, vai colaborar com a Região, nomeadamente com o Serviço de Saúde (SESARAM) na implementação e realização do projecto de investigação ‘Prevalência das Perturbações do Neurodesenvolvimento na Região Autónoma da Madeira’.

    O trabalho do investigador que esteve ontem no Funchal, a participar numa conferência na área do Neurodesenvolvimento, foi enaltecido por Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, que disse que esta colaboração é uma oportunidade de ouro para a realização do referido projecto de investigação na área das neurociências.

    “Queremos saber como está a nossa população no seu ciclo de vida completo”, disse. No caso específico deste projecto, “estamos a falar dos primeiros anos de vida e nesta fase há situações como a hiperactividade, o défice de atenção, o autismo, que têm trazido alguma dificuldade no que diz respeito ao acompanhamento, para todos os profissionais de saúde, seja da Madeira ou de Portugal continental”.

    Christopher Gillberg, com mais 500 trabalhos realizados nesta área, “é o profissional de saúde com mais trabalhos realizados na área do autismo e naturalmente traz um contributo adicional e um valor científico adicional a esta organização e será o parceiro ideal para ajudar os nossos colegas a implementar este projecto na Região”, disse ainda Pedro Ramos. A.L.C.

    Outras Notícias