Chegou o grande dia

14 Jul 2018 / 02:00 H.

O ’Mostra o Que Vales’, concurso de talentos que o centro comercial ‘La Vie’ desenvolveu desde o passado dia 17 de Março, num processo que se iniciou através do ‘recrutamento’ de artistas em audições alargadas a toda a Região, desenvolve hoje a sua grande final, pelas 21 horas, no piso zero desta superfície.

O projecto ‘Mostra o Que Vales’ cumpre assim o seu objectivo de apoiar a veia artística dos jovens madeirenses, com a música em plano de evidência, ficando assim o ano de 2018, desde logo, marcado pelo lançamento da I edição, que pela sua abrangência descobriu jovens talentos, alguns já conhecidos dos palcos da Madeira, e outros que se apresentaram como grandes revelações e que pela primeira vez actuaram em público.

Nesta grande final apresentam-se em palco os 12 finalistas que se destacaram nos 11 eventos realizados desde o início da iniciativa, seis deles no próprio centro comercial, e que foram avaliados pela equipa de jurados.

Até à final, os candidatos foram ‘recrutados’ em todos os concelhos da Região, com ‘castings’ realizados na Ponta do Sol, Machico, São Vicente, Câmara de Lobos e Funchal.

O júri foi também escolhido ao pormenor, dado que foram convidados artistas que já cumpriram este percurso e que são eles próprios motivação e inspiração para os novos talentos.

A paixão pela música é assim o denominador comum a todos, sendo que o final desta etapa resultará em mais uns quantos artistas que continuarão a dar-nos música.

Contando com a carismática apresentação de Délia Pombo, há que sublinhar que o grande vencedor desta iniciativa receberá o prémio de dois mil euros.

Música ao vivo

Para a grande final o júri será composto por artistas como Franco e Tiago Sena Silva, este último subindo também ao palco e brindando os presentes com a sua própria actuação. Tiago Sena Silva, conhecido pelo seu percurso musical em palcos nacionais, nomeadamente pela participação no concurso de talentos ‘The Voice Portugal’, é claramente já um valor seguro da Região e uma fonte de inspiração para os artistas mais novos que chegaram a esta etapa.

Nesse sentido, como director musical do espetáculo apresentar-se-á Ricardo Dias no contrabaixo, no piano estará Duarte Nuno Andrade, na guitarra Rodolfo Cró e na bateria Eduardo Fernandes. A produção estará a cargo de ‘GeraEventos’, numa parceria com a Widerproperty, empresa gestora do ‘La Vie Funchal’.

Recorde-se que, para além de Tiago Sena Silva, actuaram ao longo desta edição nomes como Diogo Garcia, Micaela Abreu, Pedro Garcia, Miguel Pires ou Cristina Barbosa.

Horário alargado

Nesta noite repleta de surpresas, o ‘La Vie’ irá alargar o seu horário de funcionamento e encerrará às 23 horas, com o parque de estacionamento totalmente gratuito desde as 13 horas. De resto, o espaço comercial irá manter o horário habitual dos fins-de-semanas, com encerramento às 3 horas de domingo.

“O ‘La Vie’ convida todos os madeirenses a assistirem à brilhante actuação dos novos talentos da Madeira”, escreve a entidade gestora do centro comercial localizado no coração da cidade do Funchal.

Outras Notícias