César reúne na Madeira a direcção do grupo

Visita de 1 a 3 de Maio vista também como sinal de apoio à liderança de Carlos Pereira

21 Abr 2017 / 02:00 H.

A direcção do grupo parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República visita a Madeira entre os dias 1 a 3 de Maio. A deslocação, inédita na história do PS, acontece no âmbito de um projecto de descentralização que Carlos César quer implementar, levando a liderança da bancada a reunir em diferentes locais do País.

Esse programa terá início na Madeira com uma visita que se prolonga por três dias (de segunda a quarta-feira). A deslocação já é conhecida internamente e vista não apenas como uma forma de valorização da Região, como também um sinal de apoio grupo parlamentar nacional à liderança de Carlos Pereira no PS-Madeira. Sinal esse que surge poucas semanas depois de uma crise de relacionamento institucional entre o PS-Madeira e o Largo do Rato, após a visita de António Costa ao Funchal e, particularmente, do encontro com o JPP.

O próprio Carlos Pereira estará nessa deslocação na dupla qualidade de presidente do partido na Região e de vice-presidente do grupo parlamentar.

De acordo com o que já é conhecido da visita, Carlos César e os vice-presidentes terão uma agenda preenchida com reuniões internas mas também com contactos com diferentes entidades regionais.

O primeiro dia da visita, segunda-feira, inclui uma participação nas acções do 1.º de Maio da UGT e da CGTP. Nesse mesmo dia, a direcção do grupo parlamentar do PS em Lisboa participa num jantar com autarcas eleitos pelo PS-Madeira. O encontro inclui os presidentes e vereadores, deputados municipais e membros das Assembleias de Freguesia. Na terça-feira, 2 de Maio, o grupo visita o hospital na companhia do secretário regional da Saúde. À tarde, reúne-se com a direcção regional na sede do PS-Madeira e janta com elementos do Secretariado do partido e os deputados regionais.

O último dia da visita inclui uma deslocação a zonas afectadas pelos incêndios de Agosto do ano passado.

Outras Notícias