Centena e meio coloriu as serras do Porto Moniz

Sidónio Freitas e Maria Nunes vencem os 24 km da etapa do Madeira Trail Series

03 Out 2017 / 02:00 H.

O Porto Moniz serviu de palco, no passado sábado, para receber a nona etapa do Madeira Trail Series, circuito organizado pelo DIÁRIO em estreita colaboração com os diversos concelhos da Madeira.

Foram mais de centena e meia de atletas que marcaram presença neste evento, colorindo e proporcionando diversas emoções ao longo dos trilhos existentes pelas serras do Porto Moniz, e onde para além da dureza da prova tiveram de lidar com as adversidades causadas pela chuva.

Num percurso inédito, onde a maioria dos atletas percorreu trilhos que nunca tinham sido utilizados em provas de trail running, a competição foi feita em duas distâncias: o PM MTS 24 km e o PT mMTS 15 km.

Na prova rainha, Sidónio Freitas foi o mais forte conseguindo assim festejar o triunfo. O trailer do Clube de Montanha do Funchal e, curiosamente, o director do Madeira Island Ultra Trail (MIUT) andou sempre na frente do pelotão, conseguiu ‘fugir’ ao quilómetro 18 para assim cortar a meta com uma vantagem de cerca de quatro minutos para o segundo classificado.

Já no sector feminino, Maria Nunes (CDC Porto Moniz) desde muito cedo que tomou a liderança da prova, para conseguir vencer com toda a naturalidade.

Finalmente na prova dos 15 Km, Bruno Lambaz (CDC Porto Moniz) ‘fugiu’ ao oitavo quilómetro para festejar a vitória com toda a justiça, enquanto na competição feminina a jovem atleta sub-23 de Itália, Cátia Prandi travou um duelo com Carla Caires (CD Infante) até ao quilómetro 9 para depois desferir um ataque que seria fulcral para erguer o troféu de vencedora.

Já a segunda classificada, Carla Caires lutou até aos últimos metros para superiorizar-se a Paula Pereira (CDE Santana), e por apenas quatro segundos.

Outras Notícias