Casa da Rocha do Navio abre em 15 dias

26 Jul 2017 / 02:00 H.

O presidente do Governo Regional da Madeira visitou, ontem, a Casa da Reserva Natural do Sítio da Rocha do Navio, em Santana. A casa abre ao usufruto dos cidadãos, que queiram utilizar este “belíssimo espaço” para férias/ lazer e recreio, dentro de duas semanas, anunciou Miguel Albuquerque.

Cada pessoa poderá usufruir do espaço pelo preço de 25 euros por dia (no máximo de 7 dias consecutivos), mediante inscrição prévia no site da Direcção Regional de Florestas e Conservação Natureza. A casa (que inclui cozinha equipada, casas de banho, dois quartos, um sótão e um amplo quintal) tem capacidade máxima para oito pessoas pernoitarem.

No que toca aos custos para o Governo, Miguel Albuquerque diz que o investimento foi “reduzido”. “Nós já tínhamos esta casa. É uma casa que tinha uma componente de divulgação e promoção ambiental, em cooperação com a Câmara, e o que fizemos foi adaptar parte do edifício à habitação”.

A Casa da Reserva Natural do Sítio da Rocha do Navio é a sexta casa de abrigo colocada à disposição da população pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRARN), a par da Casa Lombo do Mouro e Casa Anexa do Lombo do Mouro (Encumeada - Ribeira Brava), Casa de Abrigo das Sorveiras (Pico Areeiro - Funchal), Casa do Abrigo do Cedro (Funchal - Montado do Pereiro) e Casa Pico Branco (Sítio da Terra Chã - Ilha do Porto Santo).