Carlos Pereira apresenta moção de continuidade

Cerca de duas dezenas de militantes preparam as propostas

03 Jan 2018 / 02:00 H.

‘Verdade e Credibilidade’ é o título da moção global que Carlos Pereira vai apresentar aos militantes do Partido Socialista. O documento é visto como uma “continuidade” do que foi aprovado em 2015 e que, como destaca o presidente da comissão executiva da candidatura, Carlos Jardim, era “um projecto para quatro anos”, com o principal objectivo garantir que o PS-M se apresentava como uma alternativa ao “poder instalado há mais de 40 anos na Região”

A elaboração do documento conta com a colaboração de cerca de duas dezenas de militantes e deverá ser entregue à Comissão Organizadora do Congresso, como determinam os regulamentos, até ao dia 9 de Janeiro.

Thomas Dellinger, Maximiano Martins, Sofia Canha, Carlos Jardim, Nuno Moreira, Álvaro Gonçalves, Joana Coelho, Cláudio Torres, Tânia Silva, Helena Freitas, Emanuel Freitas, Luís Vilhena, Sofia Escórcio, Roberto Londral, António Jardim Fernandes, Joel Viana, Miguel Freitas, Pedro Jardim, Paulo Oliveira, Paulo Pereira, são os nomes provenientes de várias áreas que colaboram com Carlos Pereira.

Militantes que vêm de áreas como a Gestão de Empresas e Hoteleira, Direito, Medicina, Ensino Secundário, Arquitectura, Desporto, Economia e Finanças.

“Face aos bons resultados eleitorais obtidos, nas eleições para a Assembleia da República e Autárquicas, a que se juntam os diversos estudos de opinião que mostram o PS-M em grande crescimento, nos últimos dois anos, a moção global será uma continuidade”, adianta Carlos Jardim.

A moção vai propor medidas para a “optimização da organização interna” do partido a abordar as áreas prioritárias como Competitividade e Emprego, Desenvolvimento Sustentável, Políticas Sociais, Reforma Política e Relações Externas.

Carlos Pereira vai apresentar medidas para Política Fiscal, Apoios Sociais, Política de Transportes e Mobilidade, Administração Pública, Política de Rendimentos, Política de Investimento Público, Saúde e Educação, Inovação e Tecnologia. Áreas que têm sido abordadas pelo actual líder do PS-M, tanto na Assembleia Legislativa da Madeira como na Assembleia da República.

Ontem, decorreu uma reunião para ultimar pormenores da moção que será apresentada nos próximos dias aos militantes socialistas.