CAB vence Eléctrico no arranque da Liga

A equipa feminina do CAB recebe esta tarde, pelas 16 horas, o GDESSA-Barreiro

08 Out 2017 / 02:00 H.

O CAB Madeira começou da melhor forma a sua participação na 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol masculino, ao vencer o Eléctrico de Ponte de Sor, por 109-79, numa partida disputada, ontem à tarde, no Pavilhão do CAB, na Nazaré.

A equipa orientada por Juca reagiu bem à derrota averbada na Supertaça, diante do Benfica, na passada quinta-feira, mostrando-se globalmente superior ao seu adversário, como, aliás, ilustra a diferença final de 30 pontos.

Depois de algum equilíbrio na fase inicial do primeiro período do jogo, o CAB recuperou de uma desvantagem de 12-13 e, com uma série verdadeiramente notável, concretizou 13 pontos contra nenhum do opositor, passando o resultado para 25-13. Este período viria a concluir-se com o desfecho de 29-15.

O período seguinte viria a revelar-se mais equilibrado, mas com os ‘Amigos’ a manterem sempre uma margem folgada de pontos. No final, o parcial de 27-23 permitia que o CAB fosse para o descanso com uma vantagem de 18 pontos.

A equipa do Eléctrico viria a reagir bem no terceiro período da partida - a menos bem conseguida da equipa madeirense - que viria a consentir um parcial de 20-28, baixando a sua vantagem para apenas dez pontos (76-66).

Depois de ver o Eléctrico reduzir a margem para apenas oito pontos, no início do quarto e último período, o CAB embalou decididamente para a vitória, com uma série de 16-0 em termos de concretização, que lhe permitiu um parcial de 33-13.

Neste confronto, o CAB alinhou com os seguintes jogadores: Diogo Gameiro (16), José Correia (8), Mário Fernandes (9), Tiago Oliveira, Fábio Lima (22), Khalen Cumberlander (19), Arvydas Gydra (13), João Gallina (5), João Pedro Fernandes, Tommie Eddie (7) e Freddy Gentry (10).

Outras Notícias