CAB é anfitrião do líder Oliveirense

28 Out 2017 / 02:00 H.

    A jornada deste fim-de-semana do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol masculina reserva um difícil compromisso ao CAB Madeira, que recebe hoje, pelas 16 horas, no seu pavilhão, o actual líder da competição, a Oliveirense.

    A equipa madeirense, que continua sem poder contar com o contributo de Fred Gentry, que se encontra lesionado, terá pela frente um adversário que soma por vitórias os quatro jogos já disputados, tal como sucede com o Benfica, o que dá um somatório de oito pontos. Também o Lusitânia e o Terceira Basket Clube somam oito pontos, muito embora tenham mais um jogo disputado e apresentem duas derrotas.

    O CAB, por seu lado, soma seis pontos, fruto de duas vitórias e duas derrotas, tendo na última jornada perdido em Guimarães.

    Femininos jogam amanhã

    Na I Divisão de femininos, a equipa do CAB Madeira apenas joga amanhã, defrontando o Quinta dos Lombos, numa partida agendada para as 16 horas, na Nazaré.

    Em confronto vão estar duas equipas que estão empatadas no segundo lugar, com sete pontos, fruto de três vitórias e uma derrota. Uma posição partilhada, ainda, com o GDESSA e o Vagos, a apenas um ponto do líder União Sportiva.

    Por isso mesmo, adivinha-se um jogo equilibrado, mas onde o CAB vai tentar tirar partido do factor casa. N.G.