CAB derrotado pelo Guimarães

14 Jan 2018 / 02:00 H.

O CAB Madeira não foi feliz no seu regresso à competição para a Liga masculina de basquetebol, ao perder ontem à tarde, no seu pavilhão, perante o Vitória de Guimarães por 11 pontos de diferença (70-81).

Naquele que foi o seu primeito jogo de 2018, a equipa comandada por João Paulo Silva não entrou muito bem na partida, cometendo diversos erros e, fruto disso, perdendo o primeiro período por 20-9. No entanto, os ‘amigos’ reagiram bem no parcial seguinte, onde obtiveram o dobro dos pontos (24-12), indo para o descanso com uma vantagem tangencial de 33-32 que deixava tudo em aberto para a segunda parte.

O terceiro período acabou, todavia, por se revelar fatal para as aspirações da equipa madeirense. O CAB voltou a cometer mais erros que o adversário, que conseguiu passar novamente para a frente do resultado, com uma vantagem de nove pontos, fruto de um parcial de 14-24.

A equipa madeirense ainda reagiu no último período do encontro, que foi, de resto, o mais equilibrado em termos de resultado, contudo os vimaranenses voltaram a vencer pelo diferença de dois pontos (23-25), carimbando assim o triunfo. Um jogo onde a prestação dos norte-americanos aos serviço do Vitória, Roderick Nealy (28 pontos) e Devaugntah Williams (20), fez a diferença.

Destaque entre os madeirenses para as prestações individuais de Fábio Lima, que juntou 7 ressaltos e 1 assistência aos seus 22 pontos, Fredy Gentry (15 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência) e Mário Fernandes (9 pontos, 2 ressaltos e 3 assistências).

O CAB apresentou-se neste jogo com Diogo Gameiro (5), José Correia, Mário Fernandes (9), Joaquim Oliveira, Fábio Lima (22), Khalen Cumberlander (7), Arvydas Gydra (10), João Gallina, João Fernandes, Tommie Eddie (2) e Fredy Gentry (15).

Outras Notícias