Botev perde em casa na jornada inaugural

Possível adversário do marítimo na Liga Europa entra mal no campeonato

17 Jul 2017 / 02:00 H.

O Botev Plovdiv perdeu ontem em casa, por 1-0, frente ao Pirin no arranque do campeonato da Bulgária. O possível adversário do Marítimo na Liga Europa acusou algum desgaste e sofreu o golo na derrota aos 79 minutos. O jogo decorreu sem a presença de adeptos nas bancadas, uma vez que o Botev Plovdiv foi punido devido ao comportamento dos adeptos.

Numa noite chuvosa em Plovdiv, a equipa da casa acusou algum desgaste, também consequência de ter jogado na passada quinta-feira em Israel, fente ao Beitar Jerusalém. O único golo do jogo de ontem foi apontado por Dimitar Blagov, aos 79 minutos, e o Botev Plovdiv já não conseguiu evitar a derrota no arranque do campeonato.

A equipa búlgara centra agora atenções na segunda mão da eliminatória europeia com o Beitar Jerusalém, jogo agendado para esta quinta-feira. O Botev Plovdiv está em vantagem, uma vez que marcou um golo fora (1-1) e pretende carimbar passagem à ronda seguinte da Liga Europa, o que significará marcar encontro com o Marítimo. Os verde-rubros, de resto, estiveram atentos ao jogo de ontem e Daniel Ramos já recebeu informações sobre este possível adversário.

Neste encontro, o treinador do Botev Plovdiv, Nikolai Kirov, apresentou o seguinte ‘onze’: Ivan Cvorovic, Yordan Minev, Plamen Dimov, Viktor Genev, Tsvetomir Panov, Toni Tasev (Krum Stoyanov, 65), Álvaro (Yaya Omnebes, 73), Felipe Brisola, Todor Nedelev, Serkan Yusein (Kristian Dobrev, 82) e Omar Kossoko.

Na próxima jornada do campeonato, daqui a uma semana, o Botev Plovdiv vai até Sofia para defrontar o Slavia. Antes terá pela frente o Baitar Jerusalém, na pré-eliminatória da Liga Europa. Os israelitas só começam o campeonato a 19 de Agosto.

Outras Notícias