Exposição ‘mesas de natal com bordado madeira’

01 Dez 2016 / 02:00 H.

Bordal expõe no Salão Nobre do Baltazar Dias

Numa altura em que as montras das lojas da baixa citadina já estão enfeitadas com os adereços alusivos ao Natal, eis que a Bordal - Bordados da Madeira leva a efeito uma exposição, intitulada ‘Mesas de Natal com Bordado Madeira’. O evento será inaugurado na próxima segunda-feira, pelas 17 horas, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Com esta ‘mostra’ a Bordal pretende divulgar o bordado Madeira, que assume o papel principal, recriar o espírito natalício vivido na Região nesta época e dar a conhecer as ‘mãos talentosas’ de pessoas que têm um jeito especial para decorar mesas nesta altura da ‘Festa’ em que muitos familiares recebem a visita de inúmeras pessoas.

Para o efeito, foram convidados oito dos mais conceituados decoradores madeirenses, que têm deixado a sua impressão digital um pouco por todo o mundo e que aceitaram o desafio de cada um decorar a ‘sua’ mesa de Natal. São eles: Miky Welsh, Isabel Borges, Nini Andrade Silva, Lília e João Paulo Gomes, Dino Gonçalves, Giano, Cristina Printo e João Egídio.

Refira-se que a exposição, que se realiza em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, estará patente ao público até dia 8 de Janeiro.

A Bordal foi fundada em 1962 e é presentemente um dos fabricantes e exportadores do famoso bordado Madeira que é uma das ‘relíquias’ da Região mais apreciadas pelos turistas que visitam diariamente a ilha. Na fábrica, situada na Rua Dr. Fernão de Ornelas, no Funchal, foi criado um roteiro histórico turístico do bordado Madeira, proporcionando uma visita às várias fases do produto, onde cada visitante poderá ver o processo de fabrico ao vivo lado a lado com a sua história. S.s.G.

Outras Notícias