Bhéu Januário e Geraldo emprestados ao Fafe

Os dois jogadores foram cedidos por empréstimo até final desta temporada

12 Jan 2018 / 02:00 H.

O defesa direito Bhéu Januário e o médio defensivo Geraldo foram cedidos a título de empréstimo, até final desta época, pelo Nacional ao Fafe, equipa que milita no Campeonato de Portugal, Série A.

A cedência dos dois futebolistas moçambicanos, pouco utilizados pelo treinador Costinha ao longo desta temporada, visa precisamente proporcionar-lhes maior rodagem competitiva. No caso de Geraldo, trata-se de um regresso a uma equipa que representou, igualmente a título de empréstimo, na segunda metade da época passada.

De resto, há outros elementos, que não têm sido opção frequente para o técnico nacionalista, que deverão seguir o mesmo caminho da saída nesta reabertura do mercado.

Nii Plange e Diego Medeiros podem ser opções para Penafiel

Entretanto, o plantel alvinegro deu continuidade, ontem de manhã, no Estádio da Madeira, à preparação do jogo de domingo com o Penafiel, que marca o arranque da segunda volta do campeonato da II Liga.

Um treino onde, a exemplo da véspera, Felipe Lopes e Jota evoluíram de forma condicionada. Os dois atletas estão a contas com pequenas lesões, no entanto é previsível que possam estar em condições de actuar no próximo jogo.

De igual modos, os reforços de Inverno já apresentados pelo Nacional, Nii Plange e Diego Medeiros, também poderão fazer a sua estreia, dependendo apenas da decisão do treinador Costinha. Recorde-se que Nii Plange já se encontra desde a última semana do ano a trabalhar com o plantel, ao passo que Diego Medeiros chegou esta semana, tendo somente dois treinos realizados até ao momento.

Na sessão de ontem, realizada no Estádio da Madeira, Costinha deu particular atenção à vertente táctica, complementada com exercícios de finalização. O Nacional volta a treinar esta manhã, às 10 horas.