Benfica favorito na visita ao Funchal

Madeira Andebol enfrenta a equipa lisboeta, pelas 18h30, no Pavilhão do funchal

06 Dez 2017 / 02:00 H.

Prossegue esta tarde, no Pavilhão do Funchal, a ‘luta’ do Madeira Andebol SAD, que recebe a partir das 18h30 o Benfica, em encontro relativo à 14.ª jornada da fase regular no campeonato nacional da I Divisão.

Perante um dos mais fortes candidatos ao título, o Benfica é segundo com 36 pontos, os mesmos que o Sporting que está na liderança, cabe aos madeirenses, no entanto, assumirem a mesma postura que vem sendo a sua imagem de marca, lutar sempre por obter o melhor resultado, dando tudo até ao segundo final.

No entanto, hoje há que ter em conta o valor do plantel que vai estar no lado contrário. O Benfica, agora comandado por Carlos Resende, está claramente apostado em vencer o campeonato, pelo que nesta segunda volta perder pontos para os seus principais rivais, Sporting, FC Porto e ABC, não será de todo aceitável.

O Madeira Andebol antes desta difícil partida segue na sétima posição com 27 pontos. Nesta jornada assinale-se que os adversários directos dos madeirenses têm à partida uma ronda mais descansada. O Águas Santas (8.º com 25 pontos) recebe o Arsenal. Já o Avanca (5.º com 30) recebe o Maia e o Belenenses (6.º com 29 pontos, também joga em casa frente ao Boa-Hora.

Recolha solidária para animais

O Madeira Andebol SAD , antes e durante o jogo com o Benfica, uma iniciativa solidária apelando à participação dos adeptos na contribuição de ração a húmidos para cães e gatos, mantas, produtos de higiene e jornais. Todos estes donativos serão entregues ao Canil Municipal do Funchal do Vasco Gil.