Benfica e U. Nordeste no São Vicente Cup

20 Mar 2017 / 02:00 H.

    O Sport Lisboa e Benfica e o União do Nordeste (Açores) são mais duas equipas de fora que se juntam ao escalão de sub-12 desta 6ª edição do São Vicente Cup, torneio que será disputado entre os dias 12 e 15 de Abril no Estádio dos Juncos.

    Da parte do Benfica, o secretário técnico da Área de Iniciação - Futebol de Formação do clube, Ricardo Prudêncio, refere que regressa com muito gosto ao São Vicente Cup por causa da organização e do quadro competitivo. “Aquilo que valorizamos e nos faz continuar a procurar participar neste torneio é o quadro competitivo que nos tem sido apresentado todas as épocas, estabelecendo-se como mais um momento de aprendizagem e desenvolvimento para os nossos jovens atletas, tanto ao nível desportivo, como ao nível social, assim como a forma como somos recebidos ano após ano”.

    Ricardo Prudêncio confessa ainda que, desde a primeira participação têm “uma opinião muito positiva em relação à organização e a todos os contextos envolventes”.

    “As expectativas são as mesmas em todos os torneios em que participamos com estas faixas etárias: experienciar estes desafios como mais uma etapa no desenvolvimento dos nossos atletas, e respeitando os pergaminhos e a história do nosso clube, disputar e lutar pela vitória em todos os jogos”, acrescenta.

    Da parte do União do Nordeste, o treinador Paulo Carreiro garante que é com muito agrado que regressam “a um torneio de prestígio e internacional”. “Em termos de expectativas, queremos obviamente fazer o melhor possível”, refere, recordando que, no ano passado, a participação do clube no São Vicente Cup superou todas as expectativas e que, este ano, tencionam seguir o mesmo caminho. O facto de este ano o escalão de sub-12 contar com equipas como o Benfica e o Mönchengladbach é visto como uma “mais-valia”. “Os miúdos ficam sempre muito entusiasmados quando jogam com equipas de fora e com a qualidade, por exemplo, do Benfica”, reforça. Recorde-se que a vila do Nordeste é geminada com São Vicente.