Bem-vindos ao São Vicente Cup!

13 Abr 2017 / 02:00 H.

E já começou a festa do futebol jovem, ‘versão’ 2017!

Foi com muita animação, claques efusivas e com um misto de emoção, ao ver o desfile das equipas participantes em pleno Estádio dos Juncos, que arrancou hoje a 6ª edição do São Vicente Cup, cuja competição propriamente dita começa hoje, logo pelas 9 horas, e decorre até sábado, 15 de Abril.

Após o desfile das equipas que entrarão em campo, houve espaço para a visualização de vídeos promocionais, bem como de uma mensagem do padrinho, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, que, basicamente, pediu às crianças que “se divirtam” durante os dias do torneio, dentro e fora de campo.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, deu as “boas-vindas ao torneio e ao concelho” a todos os que estão de visita por estes dias. O autarca recordou o rápido crescimento deste torneio, que já atingiu o patamar de internacional, bem como a importância que este tem em várias vertentes para o concelho, como social, económica e turística. “Desejo a todos uma boa estadia e que desfrutem do concelho”, vincou, desejando aos mais novos que “façam aquilo que mais gostam de fazer: jogar à bola”.

O director de Serviços de Apoio à Actividade Desportiva, Juan Gonçalves, em representação do secretário regional da Educação, por seu turno, enalteceu a organização do São Vicente Cup e também desejou “uma excelente estadia” a todos os que estão de visita a São Vicente, muitos deles pela primeira vez. “Que o fairplay seja uma máxima dentro e fora de campo por estes dias”, frisou, enaltecendo o apoio que os pais dos jovens desportistas lhes dão no desporto, em particular, e na vida, em geral.

A cerimónia de abertura acabou da melhor forma, com os 4Litro a arrancarem gargalhadas à muita assistência que hoje já esteve no Estádio dos Juncos.

De recordar que nesta sexta edição estarão em competição cerca de 700 atletas, 44 equipas e 26 clubes, num torneio que se disputa nos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12.

Outras Notícias