Baterias apontadas à Liga Europa

Marítimo começa hoje a preparar o duelo de quinta-feira frente ao Dínamo de Kiev

14 Ago 2017 / 02:00 H.

Depois de um dia de folga, que serviu igualmente para gerir o desaire, do passado sábado, no reduto do Belenenses, em jogo a contar para a segunda jornada da II Liga, o Marítimo começa esta manhã a preparar o ‘sonho’ da fase de grupos da Liga Europa.

Daniel Ramos tem três dias para preparar da melhor forma a equipa para o duelo com os ucranianos do Dínamo de Kiev, que está agendado para as 20h30 desta quinta-feira no Estádio do Marítimo e referente ao jogo da primeira-mão do play-off da Liga Europa.

Para além do trabalho físico e técnico-táctico, o técnico verde-rubro têm ainda que ‘limar’ alguns aspectos de ordem psicológica dos jogadores. Uma situação que realçou no final do encontro de sábado diante do Belenenses. “Sinceramente estou preocupado com o trabalho que alguns jogadores fizeram aqui (Estádio do Restelo)”, alertou Daniel Ramos na conferência de imprensa após o jogo de sábado.

Para além disso a formação insular tem conseguido, junto do seu público bons resultados pelo que o treinador deseja um ‘Caldeirão’ cheio na noite de quinta-feira.

“Para a Liga Europa vai ser um jogo totalmente diferente. Jogaremos em casa. Somos fortes em casa. É um jogo que qualquer jogador quer jogar”, adiantou.

Para a partida de quinta-feira Daniel Ramos ainda não poderá contar com Coronas, China e Ghazaryan, atletas que continuam a tratamento para debelar as lesões sofridas no passado, pelo que as opções passam pelos jogadores que têm estado em pleno neste início de temporada.

De referir que a lista dos 23 futebolistas chamados para o jogo do play-off tem como novidade Fábio Pacheco que na terceira eliminatória não foi chamado devido a lesão. O técnico Daniel Ramos voltou a chamar da equipa B o defesa Cristiano Gomes e os médios Gustavo e Teles para o duelo ‘europeu’.

Outras Notícias