Bailes arrancam em Novembro e o primeiro é na Ribeira Brava

A primeira destas festas acontece já dia 3, com os finalistas da Ribeira Brava

16 Out 2017 / 02:00 H.

Está aí ao virar da esquina um dos períodos mais especiais na vida dos finalistas, marcado pela bênção das capas e, claro está, pelo tradicional baile, um acontecimento vivido sempre com muita intensidade, anualmente, por centenas e centenas de alunos madeirenses.

Ora, o primeiro dos bailes acontece já no dia 3 de Novembro, sexta-feira, sendo protagonizado pelos finalistas da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, que vão celebrar, então, um dos pontos mais altos da sua vida académica: a bênção das capas.

À celebração segue-se depois o baile de finalistas, aquele que irá abrir a temporada de bailes na Madeira.

Este, que é um dia emocionante para todos os envolvidos, começa de forma tradicional com uma missa na Igreja Matriz da Ribeira Brava, seguindo-se do jantar de gala e finalizando com o tão aguardado baile de finalistas.

O evento com data marcada para 3 de Novembro tem início às 23h59, indo até às 5 horas da madrugada.

O epicentro da diversão será o Complexo Desportivo da Madeira, no famoso campo coberto pelo toldo verde, onde será montada uma estrutura grandiosa para receber os finalistas, esta que é uma localização de fácil acesso e com várias zonas de estacionamento.

Programa de animação integra nomes bem conhecidos

No que toca à animação, esta está garantida e bem entregue aos madeirenses DJ Oxy (Romano Faria), residente na discoteca Vespas, DJ Sil, ‘freelancer’ e habituado a estar presente em vários bailes de finalistas, Flávio Mendez, do concelho da Ribeira Brava e membro do trio expressiv unit e ainda o DJ UndeFined.

Os bilhetes custam 5 euros para finalistas, 7 euros para não finalistas e 8 euros se forem comprados no dia do evento.

O’Clock Bar é parceiro
do evento

Conhecido como “o baile que abre as hostes”, esta festa só será possível de ser realizada graças à colaboração da Comissão de Finalistas da Ribeira Brava com o O’Clock Bar e com todas as outras entidades que de uma maneira ou de outra ofereceram o seu contributo, “a quem desde já a comissão agradece”, conforme refere ao DIÁRIO.

O O’Clock Bar, já conhecido na zona oeste, será o responsável pelo bar do baile. Aliás, neste último ano, o O’Clock Bar tem vindo a apresentar uma grande dinâmica, oferecendo variados tipos de eventos aos seus clientes.

Pelos eventos do O’Clock Bar já passaram artistas como a Dupla Mete Cá Sets, Tiago Sena e Elisa Silva, Pedro Garcia e Andy Lux, entre outros.

De resto, a comissão de finalistas da escola apela para que todos apareçam no evento, para que possam fazer parte deste, que é um dos dias mais marcantes para os alunos.

Outras Notícias