Autarca dos Prazeres sugere demissão de Macedo

O independente continua a lançar criticas duras para o interior do PSD-Madeira

31 Jan 2018 / 02:00 H.

O presidente da Junta de Freguesia dos Prazeres continua ao seu estilo e numa toada de ataque. Num discurso altamente crítico ao modo como os principais órgãos social-democratas têm vindo a gerir o partido pelo qual foi eleito nos últimos dois actos eleitorais, embora tivesse sido sempre como independente, não deixa de manifestar duras declarações em direcção à Rua dos Netos e de lançar vários recados para o interior do Governo.

Depois de já ter criticado o sector da saúde, o projecto de construção da pista de atletismo e de manifestar a falta de apoio político do Governo, o autarca da freguesia serrana aproveitou novamente a sua página do Facebook para, desta vez, se mostrar surpreendido com o facto de Bruno Macedo, elemento do Secretariado, liderado por Rui Abreu, continuar a desempenhar funções no PSD-M.

Paulo Ferreira considera que face ao “descalabro que foram as eleições [autárquicas] do dia 1 de Outubro já devia ter pedido a demissão”, declara sem muitas hesitações, partilhando no mesmo ‘post’ a publicação de um artigo de opinião de Bruno Macedo e no qual o dirigente do PSD-M considera ser “inadiável que se avance para eleições intercalares municipais, que elejam um novo presidente e um executivo (não me interessa a cor política) focados no único objectivo que importa: a Cidade do Funchal”, escreveu.

Esta tem sido a postura dos derradeiros meses do presidente de Junta, que já chegou a desempenhar idêntico cargo pelo CDS/PP, e que tem valido chamadas de atenção para ser mais contido nas palavras. De resto, não é a primeira vez que Paulo Ferreira é chamado à ‘pedra’ por elementos do PSD-M para ser prudente, em especial para militantes, dirigentes e até governantes.

O facto de não ser militante, para alguns correligionários, defensores da estratégia política da liderança de Miguel Albuquerque, não dá o direito de criticar com a veemência que muitas vezes o autarca serrano manifesta sobre determinados assuntos. Isso mesmo foi escrito noutros desabafos mais intempestivos.