Sugestões de roteiro de quinta-feira a sábado

01 Dez 2016 / 02:00 H.

QUINTA-FEIRA

São duas as grandes estreias da semana nas salas de cinema da Madeira. A primeira novidade é ‘Aliados’, que conta a história do oficial Max Vatan (Brad Pitt) que, em 1942, no Norte de África, encontra Marianne Beausejour (Marion Cotillard) da Resistência Francesa, numa missão mortal atrás das linhas inimigas. De novo juntos, em Londres, a sua relação é ameaçada por pressões extremas da Guerra... A outra novidade é ‘Underworld: Guerras de Sangue’. Em mais uma sequela de ‘Underworld’, Selene (Kate Beckinsale) vai ter de se defender dos ataques brutais do clã Lycan e da facção de vampiros que a traiu.

Obra ‘A Chave’, de Graça Alves, ilustrada por Nelson Henriques, vai ser apresentada pelas 16h30, no Fórum da Fnac, no Madeira Shopping. A obra narra a história de uma mulher que vai à procura da sua identidade. Procura fazer as pazes com o passado, guardado na ilha do Porto Santo em tempos de pobreza, esquecimento e abandono. O livro prima com trabalhos de ilustração pois é possível seguir a narrativa através das imagens de Nelson Henriques.

Parques de diversões na Praia Formosa e Machico (debaixo do aeroporto) propõem animação até Janeiro.

No âmbito das comemorações do 106.º aniversário da Banda Recreio Camponês, a formação artística realiza um concerto, pelas 21 horas, no auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.

IX Encontro Regional de Teatro das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira decorre até domingo, dia 4, com espectáculos no Salão Cultural e Paroquial de Santa Cruz.

SEXTA-FEIRA

Mercado de Natal na cidade de Machico, com animação até domingo.

A XXII Semana Cultural da Ilha, intitulada ‘Cultura e Desenvolvimento’, terá debate, pelas 19h04, sobre ‘Eventos em destaque no norte’, seguindo-se Vimúsica: Ilh@party, com o KJ Celso Gomes.

Concerto ‘Sons da Adega’, pelas 21 horas, no Instituto do Vinho da Madeira, com a Orquestra de Bandolins da DSEAM e degustação de vinho.

Baile de finalistas da Escola de Santana, na Casa de Chá do Faial, com música ao vivo e DJs convidados.

Abertura da edição de 2016 do Madeira Dig, no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, prolongando-se durante este primeiro fim-de-semana de Dezembro. O festival de música experimental conta com Peder Mannerfelt, antigo membro do duo Roll The Dice, Sonic Boom, Zeena Parkins, Helm, Kassel Jaeger, entre muitos outros nomes.

Cantina El Mexicano acolhe noite de videojogo popular ‘Dr. Why’, seguindo actuação da DJ e KJ convidada Mariana Oliveira.

SÁBADO

A GIG Music School irá juntar 70 alunos, a partir das 16 horas, em cima do palco do auditório da Escola da Apel, para comemorar o seu 3.º aniversário e assinalar a Festa de Natal.

A Orquestra Clássica da Madeira, através da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, apresenta-se em palco, pelas 18 horas, na Assembleia Legislativa da Madeira. O concerto estará sob a direcção do maestro madeirense Luís Andrade. O evento musical conta também com a especial participação da solista Eduarda Melo.

A recém-criada banda Salsa Factory dá um concerto na Cantina El Mexicano, no âmbito de uma noite especial com sabores e gastronomia já com cheiro a Natal. Depois há selecção musical de um DJ.

Com a temática global de Dezembro ‘All We Want For Christmas Is You’, o Copacabana dá início à programação de Natal com a festa ‘Post It – Write Your Wish 4 Christmas’. Todos podem escrever mensagens, dedicatórias e fazer pedidos ao ‘Pai Natal’ em papéis autocolante coloridos, que depois serão colocados no túnel de acesso à discoteca do Casino da Madeira.

Arranca a programação de Natal do Café do Teatro com a festa ‘I Love Fashion’, que trará ao Funchal os dois conhecidos irmãos gémeos da moda: os manos Ricardo e Pedro Guedes, ambos com um extenso currículo na passerelle e televisão, tendo participado nalguns dos maiores eventos de moda nacionais e internacionais.

Começa a programação de Natal das Vespas. ‘Warm Up Christmas’ é a primeira festa, com decoração da época e entrada grátis para todos até às 2 horas com os três espaços interligados. No clube Vespas actua a dupla residente Oxy e Goldtrix. No Jam, Ricardo Campos e Maurílio Freitas animam a noite e Migs estará no Marginal.

Discoteca Trap comemora 3.º aniversário com festa especial, com a actuação dos DJs Emanuel Juanito, Ricardo Gouveia, Valentina Jesus, Paul x, Marcelo Brazuca, NS-Project, Hélder Rosa e Ricardo Freitas.

Outras Notícias