Arte Digital, Poesia e Teatro ajudam ‘Raias’

Contributos da Região, para seguir nas ‘Raias Atlânticas’ de Câmara de Lobos

20 Mai 2017 / 02:00 H.

Hernado Urrutia, Miguel Santos e Diogo Correia Pinto são outros três nomes confirmados para a primeira edição do ‘Raias Atlânticas – Ritmos Tectónicos de Arte e Pensamento’, um espaço para reflectir sobre os domínios da arte e livremente debater questões, numa conversa aberta também ao público. Sem um tema geral, enriquecido com o contributo e intervenções dos convidados de vários quadrantes, este novo evento nos dias 2 e 3 de Junho segue na linha das ‘Raias Poéticas’ de Vila Nova de Famalicão, também com curadoria e resultado da iniciativa do poeta e ensaísta Luís Serguilha. A versão de cá tem a particularidade de incluir na discussão a insularidade e na questão do espaço.

O programa das ‘Raias Atlânticas’ está a ser ultimado. Depois da confirmação de Luís Serguilha, do escritor, tradutor e realizador de televisão Luís Filipe Sarmento e da especialista em Semiótica e Linguística Virgínia Leal (Brasil), surgem agora três contributos da Região. Pelo Convento de São Bernardino vai passar Hernado Urrutia, investigador convidado no M-ITI (Madeira Interactive Technologies Institute), desenvolvendo parte do projecto de investigação ‘+ Projection AC – Projecção da Arte Contemporânea no Espaço Público’, da tese ‘Projecção Digital da Arte Contemporânea no Espaço Público: A Difusão e Formação desde a Cidade’, que está a realizar no âmbito do doutoramento em Média-Arte Digital. Como artista tem várias exposições em currículo, a nível nacional e internacional.

Vai também contribuir para o debate Diogo Correia Pinto, um homem do Teatro, actor, encenador e docente, autor de projectos de âmbito escolar inclusivos, entrou outros. E Miguel Santos, poeta com obras publicadas e actividade ligada à promoção da poesia. O seu nome está em algumas exposições colectivas.

‘Raias Atlânticas’ é uma organização da Câmara de Câmara de Lobos. É de participação gratuita e inclui uma visita ao convento. Inscrições em secretariado.geral1@gmail.com.

Outras Notícias