Raul Silva confirmado no Braga por 4 anos

Depois de Dyego Sousa e Franségio, o Braga acerta a contratação de Raul por 2 milhões

19 Mai 2017 / 02:00 H.

O Sporting de Braga parece ter encontrado no Marítimo o mercado preferencial para reforçar a sua equipa com vista à próxima temporada. Assim, depois de Fransérgio e Dyego Sousa, já anunciados em Janeiro, agora é a vez de Raul Silva embarcar para a cidade dos Arcebispos.

A transferência do central brasileiro para o Braga foi anunciada ontem e confirmada por Carlos Pereira. “As negociações estão praticamente concluídas, pese embora apenas amanhã (hoje) venham a ficar fechadas”, afirmou o presidente do Marítimo à margem da visita que o clube fez à Associação de Paralisia Cerebral da Madeira. “Há um acordo com o Braga e com o jogador, falta apenas assinar”, revela o dirigente maritimista.

O presidente do Marítimo não quis revelar a verba envolvida no negócio, que ronda os dois milhões de euros, apenas considerando que “se trata de um bom encaixe financeiro para a SAD”, não confirmando ainda se, no âmbito desta transferência do central verde-rubro para o Braga, o Marítimo venha a receber três jogadores bracarenses: Gamboa, Rodrigo Pinho e Piqueti.

“Vamos deixar que o negócio fique concluído. Só após isso poderemos falar sobre outras coisas”, salientou.

Raul Silva o central goleador

Raul Silva, aos 27 anos, dá assim um novo impulso à sua carreira. O central brasileiro chegou ao Marítimo em Janeiro de 2015, mas, face ao seu comportamento disciplinar, acabou cedido ao Ceará do Brasil em Janeiro de 2016. Regressou no inicio da presente época para se impor de forma definitiva, como atestam os números: 32 jogos em todas as competições (29 na Liga) e sete golos marcados, que o tornam no melhor marcador do Marítimo. No total, Raul disputou 67 jogos ao serviço do Marítimo, pelo qual obteve 11 golos. O contrato com os verde-rubros era válido por mais um ano.

Presidente não confirma noticias

Carlos Pereira, confrontado com algumas notícias, não confirmou o interesse do Marítimo em dois jogadores do Nacional, no caso Washington e Aristegueta. “Nem é o caso de não confirmar nem desmentir, não confirmo mesmo essa noticia”, asseverou.

“A nossa grande preocupação, aquilo em que estamos focados, é no próximo jogo. Na próxima semana então vamos definir o que nos interessa relativamente à próxima temporada”, sustenta o dirigente.

Confrontado se a formatação do plantel para a próxima temporada vai depender muito daquilo que for o resultado deste sábado (Marítimo garantir a Europa ou não), Carlos Pereira referiu estarem “as coisas mais ou menos alinhavadas”, mas admite que a presença ou não do Marítimo numa prova europeia pode ser determinante neste âmbito. “Por isso o foco está todo em Paços de Ferreira”, diz.

Outras Notícias