António Faria nos oito melhores do Mundo

09 Nov 2017 / 02:00 H.

O madeirense António Faria despediu-se ontem do Campeonato do Mundo de Muay Thai, que se está a realizar em Budapeste, Hungria, ao fechar a competição entre os oito melhores atletas mundiais.

Depois de uma vitória clara nos oitavos-de-final frente ao grego Anastasios Korovesis, por 3-0, o atleta da Associação Desportiva de Muay Thai da Madeira tinha uma difícil missão para carimbar o passaporte para as meias-finais e sonhar assim pelas medalhas. No combate, realizado na manhã de ontem, na categoria sénior K1 -60 kg o lutador insular teve pela frente um ex-campeão do Mundo, o russo Timur Nadrov e, por alguns momentos esteve por cima, mas veio a não conseguir ser superior ao seu adversário perdendo por 3-0 e despedindo-se assim do Mundial entre os oito melhores.

De referir que nos Europeus, realizados em Outubro, António Faria veio igualmente a terminar a sua prestação nos quartos-de-final, mas depois de uma decisão por parte da arbitragem, que a Federação portuguesa veio a pedir, inclusive, recurso, mas o organismo europeu acabou por não aceitar.

Outras Notícias