António Faria entra a vencer no Mundial

Madeirense estreou-se com uma vitória clara de 3-0 diante do grego Anastasios

07 Nov 2017 / 02:00 H.

Depois de ter atingido os quartos-de-final no Campeonato da Europa de Muay Thai, há duas semanas, o madeirense António Faria está de novo a viver forte emoções em termos internacionais, desta feita ao representar Portugal nos Mundiais de WAKO que se está a disputar em Budapeste, Hungria.

O atleta da Associação Desportiva de Muay Thai da Madeira (ADMTM) foi um dos escolhidos da selecção nacional para competir no escalão sénior, na categoria de K1 -60 kg, tendo onde realizado a ronda dos oitavos-de-final com sucesso.

Diante do grego Anastasios Korovesis, António Faria esteve em bom plano, sendo quase sempre superior ao seu adversário, pelo que veio a festejar a passagem à ronda seguinte com uma vitória clara por 3-0.

Já o passaporte para as meias-finais será feito num duelo diante do russo Timur Nadrov, atleta que já conquistou o título mundial em anos anteriores. Um combate difícil, que está agendado para amanhã, mas onde o madeirense tudo fará para ir o mais longe possível neste Mundial.

De referir que nesta categoria participam um total de 13 atletas.

Portugal está a participar nestes Mundiais com um total de oito atletas, entre eles Rui Botelho que recentemente veio a se sagrar campeão da Europa na categoria sénior de -57 kg.

Estes campeonatos prolonga-se até ao próximo domingo e conta com um grande número de atletas, pelos mais diversos escalões.

Outras Notícias