Anona terá jornadas técnicas

06 Fev 2018 / 02:00 H.

    A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direcção Regional de Agricultura, vai organizar em breve as primeiras jornadas técnicas sobre a Anona da Madeira, sob o lema “Muito mais que um superfruto!”.

    O encontro realiza-se a 21 de Fevereiro, com início às 9h30, na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente.

    Estas jornadas terão como convidado especial Emilio Guirado Sánchez, que organização considera ser “um dos mais reputados especialistas mundiais sobre a cultura da anoneira”. Um evento que irá contar ainda com a presença do empresário Jose Rubia, ligado à transformação e comercialização da anona.

    O programa, contudo, é diversificado e inclui “À Mesa com...” um vasto número de personalidades do sector, da produção à comercialização, passando ainda pela gastronomia e nutrição, que irão discutir as oportunidades e desafios da cultura da anona, realça fonte institucional de Direcção Regional.

    De igual modo, será feita a actualização do estado do Plano Estratégico para a Cultura da Anona da Madeira. Após a sessão de encerramento, com a presença do secretário Regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, será promovida a iniciativa “Sabores da Anona”, com a degustação de variados produtos à base de Anona da Madeira.

    O Plano Estratégico para a Anona da Madeira foi aprovado pela Resolução do Conselho do Governo n.º 968/2015, de 5 de Novembro.

    As inscrições para esta iniciativa decorrem até a 19 de Fevereiro.

    Outras Notícias