ANM com boa prestação nos mares de Cascais

07 Dez 2017 / 02:00 H.

A Madeira marcou presença na Regata de Natal Lusitânia Mar - Cascais 2007 que teve lugar no passado fim-de-semana, com vários velejadores da Associação Náutica da Madeira.

Num evento que contou com cerca de 300 atletas, distribuídos por cinco classes, os insulares velejaram com ‘bons ventos’ com destaque para a classe Optimist onde Mário Soares e Vasco Soares andaram sempre na frente da frota.

Mário Soares veio mesmo a conquistar o título de vice-campeão da edição deste ano da prova organizada pelo Clube Naval de Cascais, tendo conquistado um total dois primeiros lugares e outro tantos segundos lugares ao longo das oito regatas. Já o seu colega de clube, também somou dois segundos lugares e um primeiro, tendo fechado a classificação num excelente quarto lugar, entre os 101 inscritos.

Na classe Lazer 4.7, Catarina Sousa foi a representante madeirense, tendo terminado no 28.º posto, sendo a sétima melhor atleta feminina ao longo das sete regatas realizadas. No duelo dos ‘420’ e num estreia em provas nacionais Vicente Câmara/Tomás Sousa concluíram as oito regatas no 30.º posto final.

Finalmente na prova ‘rainha’ na classe SB20 a embarcação ‘Madeira Island’ dos madeirenses John Tavares, Paulo Manso e André Basílio estiveram em bom plano tendo terminado a competição no quinto posto, entre as 35 embarcações, após a conclusão de oito regatas.

Nota ainda para outro madeirense Ricardo Pinto que integrou a equipa ‘Roff Meritis’ tendo visto a sua equipa concluir a prova na 12.ª posição.