Animação

A tradicional festa do Rali Vinho Madeira realiza-se este ano no dia 3 de Agosto

13 Jul 2018 / 02:00 H.

É para milhares de pessoas a festa que acerta o cronómetro para os grandes arraiais e festas públicas de Verão que aí vêm. Referimo-nos à Festa do Rali no Santo da Serra, uma tradição que conta com vários anos, atraindo não só milhares e milhares de entusiastas do Rali Vinho Madeira (RVM), mas também público em geral e visitantes.

Ora, este ano, devido à alteração do RVM, a festa ‘acelerou’ um dia para a frente, ou seja, da tradicional quinta-feira a festa ficou assim agendada para a sexta-feira, 3 de Agosto.

Desta forma, os fiéis adeptos do RVM vão tornar a deslocar-se durante a semana para acampar e nessa noite vão aproveitar para divertir-se e no dia seguinte, ver a passagem dos ‘bólides’.

Este ano, a produção da festa estará a cargo do Grupo Fidy: “Estamos a preparar um evento com algumas novidades e mais variado”, começa por dizer Fidélio Figueira responsável pelo Grupo Fidy.

“A animação, essa, está prevista para começar pelas 20 horas, vamos também melhorar o serviço de bares para garantir resposta a enorme afluência que se prevê, tudo possível também graças ao apoio da Junta de Freguesia do Santo da Serra”, acrescenta o empresário.

Assim, com uma tenda gigante montada a preceito, a noite começa com a actuação do artista Roni di Melo. Mas as novidades não ficam por aqui: a acelerar a fundo está também o duo convidado Eletro Band e ainda os DJs Pedro Pestana, Daniel Caires e Sil.

De referir que a festa tem encerramento às 6 horas da manhã, mas prevê-se que o fluxo comece logo pela hora de almoço que servirá também de estímulo aos comerciantes locais.

Outras Notícias