‘Amigas’ são campeãs de Portugal sub-14

Título foi alcançado com toda a justiça. Cinco vitórias em cinco jogos

Porto /
19 Jun 2017 / 02:00 H.

Simplesmente fantástico e justo, o título alcançado pelo CAB Madeira no Campeonato Nacional de basquetebol feminino em sub-14.

A formação madeirense dominou por completo a fase final da prova, conquistando nada mais, nada menos do que cinco merecidas vitórias em outros tantos jogos.

Ontem na derradeira jornada do evento, que teve como palco a cidade do Porto as jovens insulares voltaram a estar em grande nível conseguindo superar o obstáculo chamado GD Essa. Apesar do equilíbrio inicial as ‘Amigas’ tomaram conta do encontro vencendo por 58-42, e depois de já terem tido uma vantagem confortável ao intervalo (32-17).

Foi assim o confirmar de uma grande fase final por parte do emblema insular, que venceu os cinco jogos, alcançando 10 pontos, diante de Operário, Guifões, Benfica, Maia e GDESSA, enquanto o adversário de ontem terminou a competição com 8 pontos (3 vitórias/2 derrotas).

Destaque ainda para o cinco ideal desta fase final do campeonato, numa votação feita pelos treinadores de todas as equipas, onde o clube madeirense conseguiu colocar três jogadores, nomeadamente Inês Vieira, Maria Leonor Gonçalves e Isabel Berenguer, numa clara demonstração da qualidade evidenciada por parte das ‘Amigas’ durante os três dias de competição.

O CAB Madeira, através do seu site oficial, fez questão de elogiar a conquista da jovem formação de sub-14.

“A conquista de mais este título nacional por uma equipa da formação do CAB confirma a posição do clube como uma instituição de referência do basquetebol nacional e como uma das melhores escolas de formação do país”, pode ler-se no comunicado.