Ambição verde-rubra no Restelo

Vitória é fundamental para sonhar com a presença na ‘final four’

21 Dez 2017 / 02:00 H.

Um triunfo, esta noite, no Restelo poderá deixar o Marítimo bem colocado para garantir a presença na ‘final four’ da Taça da Liga. O jogo assume grande importância, por isso, naquele que é um dos objectivos da equipa madeirense esta temporada. Ambição destacada ontem por Daniel Ramos: “A nossa prioridade é o campeonato, mas como estamos numa fase adiantada da Taça da Liga, pretendemos explorar a possibilidade de chegar à ‘final four”. O treinador do Marítimo também lembra as contas do grupo B: “A verdade é que está tudo em aberto. Temos a possibilidade de passar e é isso que queremos aproveitar”.

Com tradição nesta competição, sobretudo depois de ter marcado presença em duas finais (2015 e 2016, ambas perdidas para o Benfica), os verde-rubros querem chegar novamente ao palco da decisão. Chegar longe na Taça da Liga já era encarado como um dos objectivos para 2017/2018, mas ganha ainda maior força, consequência da eliminação da Taça de Portugal. A presença na ‘final four’ - agendada para Braga entre 23 e 27 de Janeiro - ganha assim considerável peso entre os objectivos verde-rubros esta época.

Para tal, no entanto, torna-se fundamental alcançar um triunfo frente ao Belenenses, pois só o 1.º lugar do grupo garante acesso à próxima fase da competição. Depois do empate (0-0) em Alvalade, o Marítimo procura novo resultado positivo, desta vez no Restelo, antes de fechar as contas da fase de grupos com a recepção ao União, dérbi madeirense que está marcado para dia 29 de Dezembro. Daniel Ramos confia numa boa resposta da equipa: “Queremos chegar bem ao jogo de amanha [hoje] com o objectivo de vencer”.

Em caso de triunfo esta noite, o Marítimo ficará, então, em boa posição para alcançar esse objectivo, deixando todas as decisões adiadas para a última jornada da fase de grupos, mas com um cenário positivo para o emblema verde-rubro.

O Marítimo regressa hoje a um palco no qual sofreu a primeira derrota desta época, então em jogo da 2.ª jornada da I Liga (1-0). Isso reforça o grau de dificuldade para o encontro desta noite.

Daniel Ramos vai “promover algumas mudanças” no ‘onze’. Nesse sentido, Amir, Luís Martins, Erdem Sen, Éber Bessa e Ibson devem ser titulares. Destaque ainda para as ausências forçadas de Gamboa (castigado) e Fábio China (lesionado).

Outras Notícias