Alfredo’s Cup resolvida no desempate

Os dois jogos dos quartos-de-final disputados no dia 10 terminaram a zero...

15 Fev 2018 / 02:00 H.

Não poderiam ser mais equilibrados os dois jogos dos quartos-de-final da Alfredo’s Cup disputados no último sábado.

Nesta taça de veteranos de futebol a decisão, nos dois casos, acabou por ser feita no desempate por pontapés das grandes penalidades.

Em Santa Cruz, o Juventude de Gaula esteve perto de marcar – enviou duas bolas as postes – mas não conseguiu. Nem nos pénaltis! Dos três marcados não acertou nenhum no fundo das redes, ao contrário do Nacional que marcou esses três e não precisou de mais: ficou 3-0, pois.

Já nos Prazeres, o Sporting da Madeira também esteve muito perto de marcar no tempo regulamentar na medida em que na parte final da contenda dispôs de um pontapé de grande penalidade mas Adelino permitiu a defesa de ‘Lila’. Deste modo o jogo foi para desempate e aí o União revelou-se superior: 4-3.

Agora, e como o alinhamento já fora sorteado, o União vai receber o Nacional numa das meias-finais da competição.

Enquanto isso, os outros semifinalistas ainda estão por encontrar dado alguns jogos em atraso. O Estrela da Calheta espera pelo desfecho do Portosantense-Pontassolense para ter adversário nos ‘quartos’, e daí sairá um semifinalista. O outro será encontrado no Câmara de Lobos-Alberto Oculista.

E assim vai a Alfredo’s Cup...

Sábado louco

Mas se a Taça está assim, o Campeonato Venda do Sócio terá no próximo sábado um dia verdadeiramente louco! É que das oito equipas a apurar para a fase dos melhores apenas estão duas: Marítimo e Machico na Série B.

Na Série A encontram-se cinco equipas com hipóteses, sendo que o Juventude de Gaula, actual primeiro, está quase pois mesmo perdendo não vendo nenhum ‘cartão’ será apurado. Mas o Andorinha que é quarto também pode lá chegar – joga com o Santacruzense. Tal como o União, quinto, embora aqui haja a necessidade de uma difícil conjugação de resultados.

Deveras interessante também é o que se passa na Série C. Neste caso com os quatro primeiros a se defrontarem e qualquer um a poder pensar no apuramento: Santo da Serra (4.º, 10 pontos )- Nacional (1.º, 12 pontos) e Pontassolense (2.º, 11) - Calheta (3.º, 10).

Mais competitividade que isto é difícil! Os jogos estão marcados para o próximo sábado às 19 horas.

Note-se que ficam apurados para discutir o título os dois primeiros classificados em cada uma das três séries e os segundos melhores. Sendo que a Disciplina é o primeiro factor de desempate.

Outras Notícias