Agulha e dedal regionais

Funchal Fashion Week inicia ‘Showroom Experience’ no Madeira Shopping e Mariana Sousa é a primeira estilista presente

19 Jun 2017 / 02:00 H.

O Funchal Fashion Week decorre entre 14 e 16 de Setembro, mas até lá a alta-costura serve de elemento central para o contacto que se irá estabelecer entre criador e público em geral, isto porque a organização deste evento de moda promove a partir do próximo sábado, dia 24, a partir das 20 horas, uma ‘Showroom Experience’, no Madeira Shopping, naquele que já é o contra-relógio para o grande espectáculo que se realiza 15 anos depois na Praça do Município.

Nesta primeira sessão surge Mariana Sousa a cortar a fita da ‘Showroom Experience’, jovem que dará a conhecer no primeiro piso desde centro comercial, o seu conceito artístico e a sua marca, de seu nome SOUS, um diminutivo do seu apelido, que caracteriza as suas criações e o próprio estilo de vida. Licenciada em 2010 no curso de Design de Moda e Têxtil, pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, ‘não se pôs com modas’ e abriu de imediato o seu espaço após terminar a graduação.

A estilista acredita que cada peça, no seu aspecto final, deve reflectir o processo que a criou, havendo sempre em cada ponta de tecido uma história para contar. Assim, todas as peças patentes na sua loja, e nas suas colecções, são o resultado de dedicadas horas de trabalho, criatividade e experimentação, privilegiando sempre o ‘handmade’, entenda-se, ‘trabalho à mão’.

Não apenas pretendendo conquistar alguns armários, Mariana Sousa gosta e sempre apreciou um trabalho que é muito valorizado e usado no mundo da moda, seja ele no caso de fazer a peça, linha a linha, ou debruçando a sua criatividade em artigos de joalharia.

Para os interessados em conhecer mais a finco as peças criadas pela SOUS, a loja está localizada no Edifício Oudinot, no 1.º andar, mais especificamente na loja número 19.

Este contacto de proximidade pretende promover os estilistas regionais, que terão a oportunidade de falar sobre o seu trabalho, trocar opiniões, agendar reuniões ou até mesmo possibilitar o uso das criações de certas indumentárias por parte dos interessados, sendo a criatividade o baluarte deste encontro inovador.

Outras Notícias